Agronegócio
Tá com preguiça? Veja quais são as plantas mais fáceis de cuidar
Separamos uma lista de plantas pouco exigentes com relação a cuidados que você pode ter na sua casa.
Então você quer ter uma plantinha em casa, mas confessa não ser um exímio cuidador?! Bom, acontece nas melhores famílias! Mas, brincadeiras à parte, muitas pessoas até cuidam direitinho, o fato é que infelizmente essa galera dispõe de pouco tempo para isso, o que acaba fazendo com que estejam sempre adiando a ideia de ter uma verdinha.
E se você se encaixa na discrição, não se preocupe. Nos separamos uma lista de plantas pouco exigentes com relação a cuidados que você pode ter na sua casa. Vale ressaltar, contudo, que ainda que essas bebês sejam de fácil manejo, você tem que prestar bastante atenção nas principais dicas com relação a substrato, regas e iluminação para que elas se desenvolvam bem. Confira!
-
Espada-de-São-Jorge
A número 1 da lista é certamente uma das plantinhas mais fáceis de cuidar. Isso porque a espada-de-são-Jorge é resistente e pode ser cultivada em pleno sol ou a meia-sombra. Além disso, ela fica bem em pequenos vasos ou canteiros no jardim, bem como, em ambientes internos. O substrato não precisa ser necessariamente rico em matéria orgânica, mas é necessário que seja bem drenável. Regue uma vez na semana, mas cuidado com o excesso de água para não deixar o solo encharcado.
Um ponto interessante é que muitos acreditam que a planta afasta o mal olhado. Sendo assim, o ideal é que fique próxima de portas e janelas.
-
Jibóia
A Jiboia é uma planta tropical, resistente e bem fácil de cuidar. Fica belíssima em arranjos pendentes, já que ela tende a “escorrer” como cascata. Requer pouca manutenção, sendo assim, basta regar duas vezes na semana e garantir boas condições de luz natural, sem necessidade de sol diretamente na planta. Para o substrato, misture terra, areia e um pouco de adubo orgânico.
-
Cactos
Os cactos também são resistentes e, em geral, são plantas fáceis de cuidar. Como a variedade de espécies é muito grande, vale sempre a pena pesquisar quais os menos exigentes, já que alguns requerem mais atenção. Podem ser cultivados em vasos ou jardins e exigem um ambiente com bastante luz natural. Não necessitam de muitas regas, e o substrato ideal deve ser leve e poroso.
-
Palmeira rafia
A Palmeira rafia pode ser cultivada em ambientes internos, já que é uma planta que prefere a meia-sombra. É importante, porém, que o ambiente seja bem iluminado. Com relação as regas, o ideal é que sejam feitas uma vez por semana. Para o substrato, terra bem adubada e drenável. Apresenta crescimento lento, mas vale muito a pena, já que fica linda e vigorosa. Há necessidade de realizar podar quando as folhas forem ficando amareladas, o que pode ser feito de forma bem simples. Basta corta-las rende ao tronco da planta.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística24 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política14 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia13 horas atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”