Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Taurus Armas anuncia recompra de ações e vai pagar proventos

Companhia tem sede em São Leopoldo (RS).

Publicado

em

A Taurus Armas (TASA3) anunciou que irá recomprar ações e vai pagar proventos, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento passou pelo conselho de administração, e diz respeito a um programa implementado pela empresa.

Também traz que o programa visa à aquisição de ações de emissão da companhia para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações, visando uma administração eficiente da estrutura de capital e maximizar a geração de valor para o acionista, e manutenção em tesouraria visando fazer frente às obrigações da companhia decorrentes do Plano de Outorga de Ações (Stock Grant) aprovado pela Assembleia Geral Ordinária da Companhia realizada em 28 de abril de 2023, destinados a administradores, diretores ou outros ocupantes de cargos estratégicos da companhia ou de suas controladas atuais ou que vierem a ser empossados em umas das referidas funções.

Taurus Armas

Ainda de acordo com o documento, poderão ser adquiridas, no âmbito do Programa de Recompra, até 300 mil ações ordinárias, equivalentes a 3,8% das ações ordinárias em circulação da companhia e 3.033.333 milhões de ações preferenciais, equivalentes a 4,4% das ações preferenciais em circulação da companhia, nesta data.

O prazo para aquisição será de até 18 meses, a contar da aprovação do Programa de Recompra pelo Conselho de Administração, ou seja, entre 21 de junho de 2023 e 20 de dezembro de 2024, cabendo à Diretoria definir as datas em que a recompra será efetivamente executada.

Proventos

Em relação aos proventos, a companhia aprovou o pagamento de dividendos intermediários a todos os acionistas da companhia como adiantamento do dividendo obrigatório relativo ao exercício social a se encerrar em 31 de dezembro de 2023.

O pagamento destes dividendos intermediários está baseado na reserva de lucros reconhecida nas demonstrações financeiras do exercício de 2022 e consequente criação de reserva estatutária aprovada pelos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária de 28 de abril de 2023, o que permitirá ao conselho de administração discutir eventual nova remuneração aos acionistas, desde que respeitadas a disponibilidade de caixa e os requisitos previstos na legislação.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS