Empresas
Taxa de cancelamento da Uber vai mudar e pode chegar a R$ 20
Nova regra do aplicativo de transportes mantém forma como cálculo de taxa de cancelamento é feito, mas deve aumentar o valor.
Os usuários do aplicativo de transportes Uber começaram a receber e-mails avisando que haveria mudanças nas regras de cancelamento das corridas. De acordo com o alerta do Uber, as alterações passam a valer em 21 de setembro de 2020.
A principal modificação é o aumento dos valores cobrados na taxa de cancelamento. A partir de agora, a tarifa variável possui o valor mínimo de R$ 5, com quantias que podem chegar a R$ 20, a depender da cidade, tempo passado e trajeto que o motorista tenha percorrido. Até o momento, a empresa não se manifestou sobre o motivo da atualização no preço.
Porém, o modo como o cálculo é feito permanece igual. Logo, a Uber continua contabilizando a taxa com base no tempo e distância percorridos pelo motorista, desde o pedido da viagem até o ato de cancelamento.
Outras mudanças de cancelamento foram anunciadas no Uber Flash, serviço para retirada e entrega de objetos, em vigor na cidade de São Paulo. A nova regra é válida para cancelamentos efetuados tanto pelos usuários quanto pelos motoristas.
Caso o cliente queira cancelar a corrida do Uber Flash sem ser cobrado, será preciso fazer isso dentro do prazo de dois minutos. Também, se o cliente deixar o motorista aguardando por mais de cinco minutos no local de embarque, o condutor tem direito ao cancelamento e o usuário deve pagar a taxa.

-
Tecnologia2 dias atrás
Bateria acabando rápido? Veja o que mudar no WhatsApp
-
Mundo2 dias atrás
Quem tem direito à cidadania portuguesa e como dar entrada no processo?
-
Agronegócio2 dias atrás
Irrigação eficiente: o segredo para um jardim verde e sustentável
-
Tecnologia1 dia atrás
Você pode silenciar ligações de números desconhecidos no WhatsApp; veja como
-
Automobilística2 dias atrás
Radar inteligente detecta mais de 800 infrações em testes com IA
-
Empresas2 dias atrás
Sem comprinhas! Anatel pede bloqueio dos sites da Amazon e Mercado Livre
-
Empresas1 dia atrás
Na calada da noite, iFood implementa nova taxa de serviço em todos os pedidos
-
Tecnologia22 horas atrás
Millennials viraram alvo frequente de fraudes digitais; o que explica isso?