Bancos
Tecnologia blockchain será usada para rastrear gastos públicos
As movimentações financeiras ficam gravadas em uma cadeia de blocos
Uma ferramenta baseada na tecnologia blockchain será usada para rastrear gastos públicos no Brasil. Batizada de GOV Token, a solução baseia-se numa rede na qual são registrados os recursos liberados por entidades públicas, por meio da emissão de tokens, representações eletrônicas de uma quantia em dinheiro.
As movimentações financeiras ficam gravadas em uma cadeia de blocos e podem ser acessados pelo público. E o registro permite rastrear o que foi feito o recurso, incluindo quem o emitiu, quem o recebeu e como foi usado.
Apoiada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) e a GOV Token foi desenvolvida pela Investtools, informou a empresa carioca de tecnologia e blockchain na terça-feira (23).
Blockchain
O CEO do Mercado Livre usou uma plataforma baseada em Ethereum para criar uma versão digital de sua identidade. Assim, ele criou uma identificação descentralizada, chamando atenção da comunidade de criptomoedas.
Criada por Santiago Siri, um antigo apoiador do Bitcoin, a Proof of Humanity é uma nova plataforma que tem ganhado espaço. Até a Ripio Credit Network (RCN), startup argentina de criptomoedas, começou a utilizar a nova plataforma nesta terça-feira (23).
No caso de Marcos Galperin, CEO e fundador do Mercado Livre, foi identificado que ele estaria cadastrado na Proof of Humanity há alguns dias. Cabe o destaque que todos os usuários da nova plataforma ganham a criptomoeda UBI, criada com propósitos de renda básica universal.
Mercado Livre
O CEO do Mercado Livre continua explorando as novidades do mundo das criptomoedas. Acompanhando este setor há algum tempo, ele agora foi flagrado criando seu cadastro em uma plataforma nova.
O cadastro de Marcos Galperin, CEO e fundador do Mercado Livre, na plataforma Proof of Humanity, baseada em Ethereum, teria acontecido no último final de semana. O cadastro de Marcos é um dos primeiros da plataforma, que começou a funcionar ainda em 2021.
Ao ser identificado pela comunidade, que cobrou o Mercado Livre de aceitar a moeda UBI, da plataforma, Marcos disse que seu cadastro é apenas um experimento pessoal.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia23 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia9 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate