Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Telebras (TELB3) e Correios são autorizadas a sair do Programa Nacional de Desestatização

Não serão mais privatizadas.

Publicado

em

Crédito: Economia UOL

O Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (CPPI) recomendou a exclusão dos Correios e da Telebras (TELB3) do Programa Nacional de Desestatização.

A informação é do governo federal, e a resolução foi publicada no dia 5 de abril de 2023 em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU).

O texto é assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República e presidente do Conselho, Rui Costa, e pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

O próximo passo para a saída das estatais do Programa de Desestatização é a publicação de um decreto presidencial. “A iniciativa é uma das ações propostas pelo Governo Federal para os 100 primeiros dias de Governo. Nosso objetivo é reforçar o papel destas empresas na oferta de cidadania e ampliar ainda mais os investimentos”, destacou.

Telebras (TELB3) e Correios

Vinculada ao Ministério das Comunicações, a Telecomunicações Brasileiras S.A (Telebras), foi criada em 1972 e é uma sociedade de economia mista de capital aberto, que fornece soluções de conexão a diversas localidades do país.

Já o Correios foi criado por lei em 1969, a ECT é uma empresa pública federal vinculada ao MCom. Atualmente, existem mais de 6,3 mil agências espalhadas em municípios do país garantindo aos brasileiros acesso à cidadania por meio da prestação de serviços postais, financeiros e de conveniência. A capilaridade dos Correios torna a empresa um importante instrumento de integração nacional.

Capital

Vale lembrar que no final do ano passado, conformo noticiado pelo Capitalist, a Telebras homologou seu aumento de capital de R$ 367,1 milhões.

Para tal, a companhia emitiu 18.518.328 milhões de ações ordinárias (ON) ao preço de emissão de R$ 19,8268, nos termos da Proposta da Administração aprovada pela 112ª Assembleia Geral de Acionistas e rerratificada na 113ª Assembleia Geral Extraordinária da Companhia.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS