Tecnologia
Tesla vai lançar serviço de condução autônoma
Empresa comandada por Elon Musk.
Elon Musk, CEO da Tesla, revelou que a empresa lançará um serviço de robotáxis pago em Austin, Texas, a partir de junho deste ano. O serviço utilizará a frota própria da Tesla e será baseado na versão “não supervisionada” do software Full Self-Driving (FSD), que ainda está em desenvolvimento. Musk enfatizou que não haverá motoristas nos carros e que a Tesla dará os primeiros passos cautelosos no lançamento, garantindo que a segurança do público e dos ocupantes do carro seja a prioridade.
Musk mencionou que, inicialmente, o FSD não supervisionado será disponibilizado para proprietários na Califórnia e em várias regiões dos Estados Unidos, com expectativas de lançamento neste ano. No entanto, ele afirmou que a possibilidade de os proprietários adicionarem seus próprios veículos à frota de transporte da Tesla não ocorrerá até, pelo menos, o próximo ano.
A ideia do serviço de condução autónoma paga foi sugerida pela primeira vez por Musk em outubro de 2024, quando a Tesla apresentou o protótipo de seu “Cybercab”, um veículo projetado especificamente para transporte sem motorista, que não possui volante nem pedais. Na ocasião, Musk anunciou que a Tesla planejava lançar uma versão inicial do serviço no Texas e na Califórnia em 2025, utilizando os modelos Model Y e Model 3.
De acordo com a Bloomberg, a Tesla já está em conversações com autoridades de Austin para tornar o projeto uma realidade. Musk mencionou que a empresa está atualmente testando o desempenho do software FSD não supervisionado em suas instalações no Texas, um ambiente controlado, muito menos complexo do que as ruas reais. A Tesla, segundo Musk, pretende proceder com cautela, com passos progressivos para garantir a segurança de todos.
A empresa
Fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning, a Tesla é uma das líderes globais no setor de veículos elétricos e soluções de energia limpa. A empresa, que rapidamente se destacou com a criação de carros elétricos de alto desempenho e design inovador, foi adquirida por Elon Musk em 2004, após a fundação da Tesla Motors, e tornou-se um dos maiores nomes da indústria automobilística moderna. A Tesla é pioneira no desenvolvimento de veículos totalmente elétricos, com modelos como o Model S, Model 3, Model X e Model Y, e se compromete a acelerar a transição mundial para fontes de energia sustentável.
(Com Agências Internacionais).
![](https://capitalist.com.br/wp-content/uploads/2020/06/capitalist-logo-top.png)
-
Tecnologia2 dias atrás
Aprenda a limpar a lixeira do WhatsApp e libere memória no seu celular
-
Agronegócio2 dias atrás
Você tem essa planta em casa? Descubra o que ninguém te contou sobre ela
-
Loterias2 dias atrás
Prêmio de US$ 13 milhões na loteria transforma vida de casal em tragédia
-
Moedas2 dias atrás
Um tesouro para colecionadores! Antiga nota de R$ 1 vale ouro atualmente
-
Tecnologia2 dias atrás
TrickMo: malware que rouba dados bancários se espalha por diversos países
-
Mundo2 dias atrás
Segure-se na poltrona! 10 rotas aéreas com mais turbulência na América do Sul
-
Economia2 dias atrás
INSS atualiza regras: agora, 15 doenças garantem aposentadoria por invalidez
-
Economia2 dias atrás
China desiste de ‘comprar’ cidade brasileira para fazer novo polo tecnológico