Empresas
TIM e Anhanguera Educacional anunciam parceria estratégica para oferecer ofertas combinadas
Criaram a AmpliCo
A TIM e Anhanguera Educacional anunciaram na noite desta quarta-feira (7) uma parceria estratégica para oferecer ofertas combinadas, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, a Anhanguera é subsidiária da Cogna Educação, e o movimento com a operadora de telefonia visa oferecer benefícios especiais para acesso à educação a distância através da plataforma Ampli1.
As parceiras destacam o caráter inovador do acordo que celebraram, ao juntar uma plataforma digital de ensino desenvolvida em conceito mobile-first, com a maior infraestrutura 4G do Brasil.
“Esta é uma poderosa combinação que vai ampliar e incentivar o acesso a cursos universitários e livres a todos os clientes da TIM. Essa abordagem oferece grande potencial de geração de valor para ambas as empresas por meio do crescimento da base de clientes e aumento de receitas”, destacaram.
TIM e Anhanguera
Ainda de acordo com o documento, a parceria se encaixa na estratégia de Plataforma de Clientes que vem sendo trabalhada pela Companhia desde 2020.
Esta estratégia busca a monetização dos ativos que a TIM detém como operadora de telefonia móvel através de parcerias estratégicas que criem valor para nossos clientes e para a própria empresa.
“Este acordo não cria uma joint venture e, portanto, a TIM mantém a independência de suas operações. Por meio de um mecanismo de remuneração baseado em objetivos e a depender da evolução dos resultados da parceria, a TIM se tornará sócia minoritária da AESAPAR em uma nova empresa a ser criada como consequência da separação de ativos da plataforma Ampli”, ressaltaram.
E acrescentaram que a constituição e operação da Ampli Co será submetida pela AESAPAR às autoridades competentes, em especial ao Ministério da Educação (MEC).
A participação da TIM na Ampli Co pode atingir até 30% do seu capital e a subscrição das ações deverá ser previamente aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A Tim está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker TIMS3.
Veja o documento:

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo8 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida