Economia
Transforme seu INSS: Emita a carteira digital e aproveite as vantagens
Você já conhece a nova carteira digital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)? Esse modelo tem feito bastante sucesso entre os beneficiários e, de acordo com o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS), somente no mês de junho cerca de 179 mil novos cartões virtuais foram emitidos.
O registro foi batizado de Meu INSS+ e tem como principal função auxiliar na identificação do indivíduo como aposentado ou pensionista, mas também pode conceder descontos e outros benefícios incríveis para os seus usuários.
Lembrando que, antes de criar a carteira digital, o segurado precisava emitir um comprovante por meio do aplicativo Meu INSS, que era gerado em formato PDF. Em muitos casos, havia a necessidade de imprimir o documento em papel.
Entretanto, agora a mesma documentação foi convertida em um cartão virtual, eliminando a necessidade de gastos extras com impressão em papel, gerando muito mais economia e praticidade para o cidadão.
Agora, a nova modalidade também oferece algumas vantagens para quem a usa. Para que isso fosse possível, foi necessário estabelecer um acordo entre o Ministério da Previdência Social, o INSS e as instituições bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica.
Ainda de acordo com informações divulgadas pela pasta da Previdência Social, muito mais parcerias serão fechadas com outras organizações e empresas, mas os detalhes de como isso será feito não foram informados até o momento.
Dentre as vantagens que a carteira digital do INSS oferece no momento, podemos citar os descontos em shows, cinemas, viagens, academias, estabelecimentos comerciais, exames médicos e outros. Já os valores dos abatimentos dependem da oferta liberada pelo banco.
Como emitir sua carteira digital do INSS?
Antes de mais nada, é de suma importância lembrar que as porcentagens de desconto que serão oferecidas por meio da carteira digital dependem muito da utilização de produtos bancários. Por exemplo: para quem tem um cartão de crédito da Caixa, o banco oferece 50% no valor original do ingresso de uma apresentação teatral, cinema ou concerto musical.
É por esse motivo que o portador do cartão deve conferir as vantagens diretamente com as instituições bancárias.
Por fim, para realizar a emissão da sua própria carteira digital do INSS, basta seguir os passos que iremos descrever abaixo. O processo é bastante simples e rápido, confira:
- Acesse o aplicativo Meu INSS no seu celular;
- Vá até a barra de serviços e escreva “Carteira do beneficiário”;
- Insira uma foto sua para fazer a identificação;
- Em seguida, baixe o documento no formato PDF;
- Pronto! O documento já pode ser utilizado para identificação pessoal em todo o território nacional.

-
Bancos15 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF11 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos24 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia7 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?