Empresas
Transportes do e-commerce têm dificuldades para chegar ao interior
O atendimento delivery cresceu de forma acentuada durante a pandemia. Mas o valor do frete tem sido um problema. Saiba mais!
Nunca se passou a ideia de que o atendimento delivery iria crescer de forma tão acentuada como podemos contemplar atualmente, ainda mais durante o isolamento social, decorrente da Covid-19, quando não era possível andar livremente.
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Pessoas que nunca haviam tido contato com compras online, agora estavam realizando. Indivíduos que não faziam ideia de como manusear as vendas na internet, já se tornaram empresas sérias e significativas.
Mas, para aqueles que já estavam acostumados a interagir com o e-commerce, apenas aumentou o seu consumo e forneceram uma variedade de produtos, além de conseguir evoluir a qualidade dos serviços prestados.
“A sociedade ganhou experiência, aprendeu o que é um bom e-commerce e tem subido a barra. Precisamos oferecer um serviço superior”, afirma Rodrigo Mourad, presidente e cofundador da Cobli, empresa de rastreamento de frotas.
E, como consequência da grande demanda, tanto de delivery como de diversos produtos, várias empresas que, antes faziam uso de seus próprios veículos para entregar o produto, agora passaram a contratar outras companhias para auxiliar na grande demanda.
“Passamos a oferecer a frota certa para atender de pequenos a grandes e-commerces. Temos carros de três a 13 metros cúbicos”, conta Jamyl Jarrus Junior, diretor executivo de Vendas e Marketing da Movida.
No cenário atual, as empresas terceirizadas correspondem a, aproximadamente, 15%. Já em países mais desenvolvidos como o Estados Unidos, o percentual é muito mais elevado, chegando a um índice de 70%.
É evidente que muito se foi conquistado dentro deste período, porém, há ainda mais a ser melhorado e evoluído neste setor, elevando ao nível de atingir todos os cantos do Brasil.
Pois, ao que diz respeito as cidades grandes, o percentual torna-se crescente, já nas pequenas cidades, o cenário parece outro.
Sem volumes significativos, o custo abrangido pelo frete torna-se muito elevado, logo, o valor passa a ser muito alto e o público acaba não estimulando a utilização do recurso. Resultando em uma oportunidade quase nula de baixar o valor.
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