Conecte-se conosco

Agronegócio

Três plantas trepadeiras ideais para decorar ambientes externos 

Veja algumas espécies de plantas trepadeiras que se fecham rápido.

Publicado

em

Uma trepadeira é uma planta que cresce em forma de cipó. Apesar de bonita e esteticamente muito propícia ao rápido desenvolvimento, deve-se sempre cuidar para que ela não invada o espaço das plantas próximas a ela. Portanto, o método de cultivá-las em cercas vivas foi criado. 

No entanto, deve-se tomar cuidado para que elas não entrem em conflito entre si. 

Para isso, além de escolher suas videiras favoritas, você deve considerar vários fatores como condições ambientais e condições do solo.

Conheça algumas espécies de plantas trepadeiras que crescem rápido e são excelentes para decorar ambientes externos ou para utilizar como cerca-viva.

Três trepadeiras ideais para seu jardim:

Trepadeira-jade

A trepadeira-jade cresce extremamente rápido e se desenvolve bem, atingindo uma altura de 15 metros. Embora muito bonita e esbelta, esta planta só é adequada para climas tropicais e quentes. Isso porque, não se adapta em climas frios. 

Dependendo de onde você deseja plantar, apenas uma muda será suficiente. 

Além disso, esta é uma das trepadeiras mais bonitas que você encontrará, e não há dúvida de que o azul marcante irá hipnotizá-lo de uma maneira surpreendente.

Três Marias 

Ótima para cerca viva, essa espécie possui espinhos e protegem sua casa. Entretanto, saiba que ela precisa estar sempre apoiada em todos os momentos, pois seu próprio peso pode ser prejudicial à sua estrutura.

Além disso, é uma trepadeira de crescimento extremamente rápido, atingindo até três metros de altura. Pode não ser tão grande quanto uma trepadeira de jade, no entanto, mas seu desenvolvimento é incrível.

A trepadeira Três Marias possui uma cor forte, intensa e marcante, sendo muito popular no Brasil.

Tumbergia azul

A Tumbergia azul é a espécie de trepadeira que mais se desenvolve rápido comparado as outras. No entanto, esta é uma espécie que se diferencia de outras trepadeiras por necessitar de cuidados especiais na sua plantação.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS