Economia
Troque óleo de cozinha por descontos na conta de energia! Saiba como
Você sabia que doando óleo de cozinha usado é possível garantir descontos na sua conta de energia e ainda contribuir para a preservação do meio ambiente? Essa é a proposta da Equatorial Pará, uma distribuidora de energia que atua em Belém, Santarém, Altamira, entre outras cidades do estado.
Conheça o programa E+ Reciclagem da Equatorial Pará
O programa E+ Reciclagem da Equatorial Pará é uma iniciativa que visa incentivar a reciclagem de resíduos sólidos e a educação ambiental entre os consumidores de energia. Por meio do programa, os clientes podem descartar materiais recicláveis, como papel, plástico, metal e vidro.
Além disso, o programa também recebe óleo de cozinha usado e, em troca, garante descontos na conta de energia. O óleo é um resíduo altamente poluente, que quando descartado incorretamente, pode causar danos ao sistema de esgoto, ao solo e aos rios.
Para participar do programa, basta levar o óleo de cozinha usado em garrafas PET até um dos postos de coleta credenciados pela distribuidora. Lá, o cliente deve informar o número da conta e receberá um comprovante com o valor do desconto, que será aplicado na próxima fatura de energia.
Caso o cliente seja consciente e altruísta, também é possível utilizar o bônus gerado pelo óleo entregue à reciclagem como doação para alguma entidade beneficente sem fins lucrativos, bastando apresentar o número da Conta Contrato da instituição.
Pontos de coleta do E+ Reciclagem
No total, são quatro postos de reciclagem em Belém, e um nas cidades de Altamira, Ananindeua e Santarém. Para consultar os endereços e horários de funcionamento, é possível entrar em contato com a Equatorial Pará pelo telefone 0800 091 0196 ou pelo site do programa.
Lembre-se de que reciclando você estará auxiliando o meio ambiente e, nesse caso, de quebra, garantindo uma economia maior por meio dos descontos aplicados na conta de energia. Se você mora na região, aproveite e compartilhe a ideia com seus amigos e familiares.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia20 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas22 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Mundo23 horas atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia21 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp