Educação
Truques surpreendentes para fazer crianças amarem frutas e legumes
Aprenda métodos criativos para incentivar os pequenos a se alimentarem melhor.
Com a presença de tantos doces e novas guloseimas nas prateleiras das lojas e supermercados, está cada vez mais difícil convencer as crianças a comer frutas e legumes. No entanto, inserir tais itens na alimentação delas é fundamental para que cresçam fortes e saudáveis.
Por sorte, existem algumas estratégias que podem ajudar você a estimular seus filhos a se alimentarem de forma mais equilibrada e saudável. Hoje, vamos falar sobre alguns métodos bastante simples e eficazes para serem postos em prática.
Como fazer uma criança comer com mais qualidade
Realizar as refeições em família pode ser uma boa maneira de estimular uma dieta mais balanceada. Segundo uma pesquisa, ficar mais tempo à mesa com os familiares pode trazer influências positivas nos hábitos alimentares dos mais jovens.
Com apenas 10 minutos a mais durante as refeições acompanhadas de parentes, os filhos consumiram quase 100 gramas a mais de frutas e legumes, de acordo com os pesquisadores que conduziram o trabalho. Esses dados ressaltam a importância de proporcionar um ambiente familiar acolhedor na hora de comer.
Outra maneira bastante efetiva para incentivar os pequenos a experimentarem coisas novas é dar o exemplo. Afinal, é um fato amplamente conhecido que as crianças tendem a imitar o que os adultos fazem. Dessa forma, é fundamental que os pais saboreiem itens saudáveis na presença delas e expliquem a importância desses alimentos para a saúde.
Agora, engana-se quem pensa que o ato de comer frutas e legumes precisa ser algo chato ou penoso. Com um pouco de criatividade, os responsáveis podem tornar essa experiência muito mais leve e divertida. Por exemplo, é possível preparar diversas receitas inovadoras com esses ingredientes, tornando-os mais atrativos.
Por fim, uma dica valiosa é apostar na variedade e na diversidade na hora de elaborar um cardápio. Comidas repetidas tendem a entediar o paladar infantil. Assim, experimente introduzir elementos novos e transforme as refeições do seu filho em algo surpreendente e emocionante, lembrando que o processo de adaptação pode demorar um pouco.

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Mundo9 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav