Empresas
Tupperware: como a empresa pode se reinventar?
Se você acompanhou a recente tragédia da Tupperware, sabe que o fim da história estava basicamente escrito, com a inesperada, porém certa falência da empresa. Ao mesmo tempo, muitos não acreditavam. Ora, estamos falando da marca que virou praticamente sinônimo de uma categoria de produtos tão popular quanto as embalagens plásticas.
Agora, após uma reviravolta, a marca pode ter mais uma chance de se consolidar novamente e reestabelecer sua posição de segurança no mercado.
Isso porque, após quatro meses de incertezas, sendo que a empresa até mesmo havia demonstrado “dúvidas substanciais” no tocante à sua viabilidade, graças a quedas em vendas, a Tupperware anunciou, na última quinta-feira, um acordo para reestruturação da sua dívida.
Com isso, o mercado voltou a ter fé na marca, o que fez com que as ações subissem 35% já no dia seguinte ao anúncio da renegociação. É claro que a empresa ainda não se encontra fora da zona de perigo, já que não solucionou seus problemas de longo prazo, que são os mais preocupantes.
Mesmo assim, com os vários acordos assinados, a Tupperware é, novamente, capaz de respirar no curto prazo. Inclusive, é isso que os analistas defendem e acreditam.
História da Tupperware
O químico Earl Tupper fundou, em 1946, o que é provavelmente a marca de embalagens para alimentos mais famosa de todos os tempos. O crescimento da empresa e popularização dos produtos se deu, em grande parte, graças às “Festas Tupperware”, que eram eventos em que mulheres vendiam o produto em suas casas.
No entanto, o mesmo modelo de negócios que popularizou a marca, foi o que levou à sua ruína recente. Mesmo se adaptando às vendas diretas e garantindo espaço nas prateleiras da Target — grande varejista norte-americana — o crescimento da concorrência no setor e diminuição da nostalgia acabaram por derrubar a empresa.
Agora, após uma melhora nas ações, o futuro pode voltar a ser otimista para a Tupperware, mesmo não sendo possível afirmar uma recuperação neste primeiro momento.

-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia21 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política24 horas atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei