Empresas
Uber: motorista deve levar compras?
Ainda existe muita polêmica sobre a questão do(a) motorista da Uber ser ou não obrigado(a) a carregar as compras ou malas dos(as) passageiros(as). As opiniões nas redes sociais se dividem. De um lado, estão algumas pessoas que contratam o serviço afirmando que, se elas estão pagando, os(as) condutores(as) são obrigados(as), então, a carregar a bagagem.
Em contrapartida, os(as) motoristas alegam que não ganham o bastante para isso e que, portanto, não possuem obrigação de fazer mais esse trabalho. Mas, afinal de contas, segundo o regulamento oficial da empresa, o(a) motorista parceiro(a) precisa ou não realizar esse tipo de tarefa para os(a) passageiros(a)?
Afinal, o(a) motorista tem obrigação de levar compras e malas?
O motorista de Uber Leandro Almeida deu uma entrevista falando um pouco mais sobre a questão. De acordo com ele, quem atua na modalidade Uber X (a básica) não é obrigado(a) a carregar compras e demais bagagens.
Entretanto, os(as) prestadores(as) de serviço da Uber Bag estão sujeitos(as) a regras diferentes, uma vez que tal opção é especialmente destinada para o transporte de pessoas que estejam carregadas de compras, malas ou outros objetos que possam caber no porta-malas do veículo.
Segundo a própria companhia, atualmente a opção Bag somente está sendo disponibilizada nos municípios de Brasília (DF) e São Paulo (SP). A empresa justamente criou essa modalidade de serviço para atender as pessoas que precisam de mais espaço, sendo, portanto, uma categoria que engloba automóveis com bagageiros mais avantajados.
Com o Uber Bag, é possível levar muito mais coisas no seu trajeto e, assim, fica bem mais fácil se deslocar carregando pertences e objetos com tranquilidade, conforto, segurança e, acima de tudo, eficiência. Infelizmente a organização ainda não se pronunciou sobre quando essa vantajosa opção será acessível para mais localidades.
“Compras de supermercado não podem ser pedidas no Uber X, tem que pedir no Uber Bag. No caso da 99, não é na categoria Pop, mas sim na Comfort”, relembrou Leandro.
Ainda em um bate-papo com o profissional, ele revelou que muitos(as) passageiros(as) optam pela alternativa mais barata para economizar, mas, ainda assim, querem que os(as) profissionais carreguem suas compras. Isso é motivo de constantes brigas e irritações por parte dos(as) trabalhadores(as).
Como dissemos antes, a maior parte da classe alega que as cifras pagas pelas corridas são baixas, e ainda há o fator da demora, uma vez que é preciso carregar e descarregar o carro.
“Na Uber, o pessoal pede o Uber X para levar comprar e depois acha ruim porque a gente não quer levar ou cancela a corrida”, finaliza Leandro.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia11 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia14 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança