Empresas
Uber: motorista deve levar compras?
Ainda existe muita polêmica sobre a questão do(a) motorista da Uber ser ou não obrigado(a) a carregar as compras ou malas dos(as) passageiros(as). As opiniões nas redes sociais se dividem. De um lado, estão algumas pessoas que contratam o serviço afirmando que, se elas estão pagando, os(as) condutores(as) são obrigados(as), então, a carregar a bagagem.
Em contrapartida, os(as) motoristas alegam que não ganham o bastante para isso e que, portanto, não possuem obrigação de fazer mais esse trabalho. Mas, afinal de contas, segundo o regulamento oficial da empresa, o(a) motorista parceiro(a) precisa ou não realizar esse tipo de tarefa para os(a) passageiros(a)?
Afinal, o(a) motorista tem obrigação de levar compras e malas?
O motorista de Uber Leandro Almeida deu uma entrevista falando um pouco mais sobre a questão. De acordo com ele, quem atua na modalidade Uber X (a básica) não é obrigado(a) a carregar compras e demais bagagens.
Entretanto, os(as) prestadores(as) de serviço da Uber Bag estão sujeitos(as) a regras diferentes, uma vez que tal opção é especialmente destinada para o transporte de pessoas que estejam carregadas de compras, malas ou outros objetos que possam caber no porta-malas do veículo.
Segundo a própria companhia, atualmente a opção Bag somente está sendo disponibilizada nos municípios de Brasília (DF) e São Paulo (SP). A empresa justamente criou essa modalidade de serviço para atender as pessoas que precisam de mais espaço, sendo, portanto, uma categoria que engloba automóveis com bagageiros mais avantajados.
Com o Uber Bag, é possível levar muito mais coisas no seu trajeto e, assim, fica bem mais fácil se deslocar carregando pertences e objetos com tranquilidade, conforto, segurança e, acima de tudo, eficiência. Infelizmente a organização ainda não se pronunciou sobre quando essa vantajosa opção será acessível para mais localidades.
“Compras de supermercado não podem ser pedidas no Uber X, tem que pedir no Uber Bag. No caso da 99, não é na categoria Pop, mas sim na Comfort”, relembrou Leandro.
Ainda em um bate-papo com o profissional, ele revelou que muitos(as) passageiros(as) optam pela alternativa mais barata para economizar, mas, ainda assim, querem que os(as) profissionais carreguem suas compras. Isso é motivo de constantes brigas e irritações por parte dos(as) trabalhadores(as).
Como dissemos antes, a maior parte da classe alega que as cifras pagas pelas corridas são baixas, e ainda há o fator da demora, uma vez que é preciso carregar e descarregar o carro.
“Na Uber, o pessoal pede o Uber X para levar comprar e depois acha ruim porque a gente não quer levar ou cancela a corrida”, finaliza Leandro.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp