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Uber: Passageiros danificaram seu carro? Saiba como solicitar reembolso
Caso um passageiro suje ou case danos mais graves ao veículo de um motorista da Uber, ele poderá ser multado, e o valor integral será repassado ao motorista para cobrir custos de limpeza ou reparos.
Você sabia que a Uber pode te multar, e os valores não são suaves? Sim, você não leu errado, é isso mesmo que pode acontecer, caso suje o carro do motorista.
Se um passageiro sujar um veículo, ele pode ser obrigado a efetuar o pagamento de uma taxa de limpeza, sendo que o valor total é repassado aos proprietários dos automóveis que solicitaram tal reembolso na plataforma.
Agora, quanto ao montante reembolsado, isso dependerá da gravidade da sujeira feita no carro. Resumindo, quanto maior for o “acidente”, mais alto será o valor a ser devolvido.
Os repasses da taxa de limpeza podem ser bastante variáveis
Como foi citado logo acima, o condutor receberá uma quantia adequada ao nível de bagunça deixada pelo passageiro. Confira abaixo os níveis de gravidade e seus respectivos valores correspondentes:
- Danos menores ao interior ou exterior do carro (líquidos derramados ou comida, sujeira, entre outros): reembolso de até R$ 50.
- Danos moderados ao exterior ou interior do veículo (derramamento de bebida ou itens alimentícios, por exemplo): reembolso de até R$ 80.
- Prejuízos graves ao automóvel (derramamentos mais severos de líquidos e alimentos sobre o estofamento ou outras superfícies de limpeza difícil): reembolso de até R$ 200.
- Incidentes que envolvam fluídos corporais como sangue ou sêmen no interior do carro: reembolso de até R$ 350.
Porém, para o motorista solicitar a referida cobrança, ele deve enviar fotos do ocorrido e também da nota fiscal do serviço de limpeza, contendo as devidas informações sobre o automóvel (placa, modelo, CNPJ da empresa contratada e descrição do serviço).
Para fazer a solicitação junto ao app, é bem simples: basta acessar o menu, selecionar a opção “ajuda” e, em seguida, escolha “dúvidas sobre o usuário e o estabelecimento”.
Depois disso, opte por “problemas com um usuário”, selecione “usuário sujou o meu veículo” e escolha a viagem onde tudo aconteceu. Feito isso, clique em “avançar” e pronto, a sua solicitação foi encaminhada com sucesso.

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