Economia
UE deve fechar acordo comercial do Brexit em alguns dias e Reino Unido vê progresso
Reino Unido deixará definitivamente a UE em 31 de dezembro, quando um período de transição de adesão informal chega ao fim.
Diplomatas da União Europeia esperam que um acordo comercial do Brexit com o Reino Unido seja fechado até sexta-feira ou no fim de semana, no máximo, e autoridades do bloco afirmaram nesta quinta-feira que os negociadores devem revisar o progresso nos próximos dois dias.
Um ministro britânico disse acreditar que “um bom progresso” está sendo feito nas negociações, mas ressaltou que Londres não assinará um acordo que não seja de seu interesse.
O Reino Unido deixará definitivamente a UE em 31 de dezembro, quando um período de transição de adesão informal chega ao fim, após sua saída oficial em janeiro passado. Desde então, ambos os lados estão tentando garantir um acordo para administrar quase 1 trilhão de dólares em comércio anual.
Diversos funcionários da UE sugerem que os negociadores irão em breve rever o progresso geral das negociações, o que é amplamente visto como um sinal positivo após semanas de impasse em três questões principais, a saber: pesca, “fair play” econômico e resolução de disputas.
Três diplomatas da UE disseram esperar que os negociadores Michel Barnier, da UE, e David Frost, do Reino Unido, possam chegar a um acordo na sexta-feira ou no fim de semana, sinalizando que as próximas 24 a 48 horas serão cruciais.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp