Economia
Um luxo! Você vai se encantar pelas bolsas mais famosas das grifes italianas
Se você é um colecionador de bolsas ou simplesmente é antenado na moda, vai adorar conhecer as mais famosas e belas das grifes italianas.
Para certas pessoas, bolsas são mais do que um simples acessório. Elas são artigos de luxo, um sinal de status e posição social, e algumas são tão lindas que parecem até mesmo uma joia.
E as de grifes italianas, então? Um verdadeiro sonho de muita gente, em especial das mulheres, é ter uma Prada, Gucci ou Fendi no armário. Quem consegue comprar uma das mais famosas quase causa delírio ao desfilar com ela.
O design, a qualidade do material e até as logos já tão conhecidos e amplamente difundidos que só de “bater o olho” qualquer um reconhece. Mas afinal, por que as marcas italianas são tão presentes no mercado de bolsas?
Essas e outras marcas famosas são consideradas grifes, por isso possuem uma qualidade superior, identidade própria, além de, é claro, preços mais altos.
Mas são exatamente nesses quesitos que empresas como a Prada e a Gucci dominam. Suas peças são conhecidas em todo o mundo por serem de uma beleza única, excepcional e de ótima qualidade. Elas são feitas de couro, com fechos metálicos, diversos adornos e detalhes, tudo em conjunto para refletir a qualidade e a fama que carregam.
Quais são as bolsas mais famosas das grifes?
Devemos começar pela Devotion, da Dolce & Gabbana. Extravagante e adornada em pedras, seus detalhes como flores e o Antigo Sagrado Coração foram os itens responsáveis por tornar essa bolsa um objeto de desejo de muitos. E não é para menos, já que sua beleza é clara para todos que apreciam a mistura entre o clássico e o moderno.
A Dionysius, da Gucci, não poderia ficar de fora. Com a intenção de atender um público maior, a empresa vem investindo em coleções exclusivas, incluindo novos embaixadores do meio musical para as peças estilo streetwear.
A bolsa em questão foi a primeira criação de Alessandro Michele, que deixou a Gucci em 2022. O modelo ganhou diversos formatos, mas o que conquistou o coração do público foi o de alça média.
Da Fendi, que também está procurando abranger um público maior, trazemos a Baguette, modelo que faz sucesso desde 1997. Seu estilo é inspirado nos pães que eram carregados pelos franceses de baixo do braço. A versão mais rara dessa bolsa é a colorida, feita de paetês, que às vezes aparece em algum leilão badalado.
Por fim, a The Pouch, da Bottega Veneta. Esse modelo é uma clutch, esse estilo é aquele que deve ser carregado na mão, como se fosse uma carteira. A marca vem trazendo novas versões, e recentemente apresentou um modelo sem alças. A empresa quer a bolsa ganhe destaque e atraia olhares justamente por estar nas mãos das mulheres.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium