Conecte-se conosco

Economia

União Europeia mira as criptomoedas em sanção econômicas

A União Europeia resolveu interferir na dinâmica das criptomoedas com a finalidade de sufocar a Rússia economicamente. Entenda!

Publicado

em

Porque proteger suas criptomoedas

A União Europeia (UE) continua impondo sanções econômicas à Rússia devido à invasão ao território Ucraniano. Em vista disso, no último pacote de sanções, a UE mirou diretamente nas transações voltadas a criptomoedas, bancos, moedas e fundos que envolvam ativos digitais.

Veja também: Guerra na Ucrânia abala economia mundial

Além disso, a UE afirmou que a proibição estende-se, também, para depósitos de carteiras de criptmoedas, além das negociações de cédulas e valores mobiliários denominados em todas as moedas oficiais das nações do bloco Rússia e Belarus. Essas medidas foram tomadas para evitar que indivíduos listados pelo bloco fossem capazes de fazer qualquer tipo de transação bancária.

Destarte, a União Europeia alega que essa medida irá fechar possíveis brechas em potencial para a economia russa. Também, além desse bloqueio, a UE proibiu qualquer transação bancária de 4 bancos russos, aproximadamente 23% do setor bancário da Rússia.

Em um futuro não muito distante, as instituições financeiras da Rússia poderão sofrer um congelamento de ativos.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS