Conecte-se conosco

Empresas

Unidades da Petrobras param de produzir e processamento em refinarias fica abaixo de 70%

Processamento de petróleo em refinarias da Petrobras chegou a 69,2% da capacidade no último domingo.

Publicado

em

O Ministério de Minas e Energia informou nesta terça-feira que o volume global de processamento de petróleo em refinarias da Petrobras sofreu “expressiva queda na última semana”, chegando a 69,2% da capacidade no último domingo, ante 76,8% registrado no mesmo dia da semana passada.

O motivo foi a “parada total das unidades da Recap e da Reduc”, disse a pasta em boletim, referindo-se às refinarias da petroleira em Capuava (SP) e Duque de Caxias (RJ).

A Petrobras não quis comentar os dados do boletim.

O nível de processamento de petróleo nas refinarias da Petrobras caiu ao menor nível desde o início de junho com a paralização, quando estava em 65%, segundo relatórios do ministério sobre os efeitos da pandemia de coronavírus sobre o setor.

Durante o primeiro mês totalmente sob o efeito da pandemia, abril, a carga das refinarias da estatal chegou a atingir mínimas no ano, menos de 55%, iniciando trajetória de retomada em meados do mesmo mês.

Em 28 de setembro, o boletim anterior da pasta previa crescimento de 3,6% na comercialização de gasolina até 22 de setembro em relação a igual período do ano passado, ao passo que a venda de diesel disparava 10,5%.

Já a previsão para as vendas de etanol subiam 3,4% na comparação ano a ano, e as de querosene de aviação despencavam 55,9%.

Os números recentes do mercado de combustíveis não foram divulgados por meio do relatório do governo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS