Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Unidas (LCAM3): BTG atualiza modelo e reposiciona preço-alvo

A atual escassez de veículos novos também entra na revisão

Publicado

em

O BTG Pactual analisou o ativo Unidas (LCAM3) em seu portfólio e optou por reajustar o preço-alvo, agora em R$ 36,00 por ação. A recomendação é de Compra.

“Seguindo os resultados positivos da companhia nos últimos trimestres, estamos aproveitando a oportunidade para revisar nossas estimativas para incorporar as últimas informações operacionais e financeiras da empresa”, disse.

E acrescentou: “a atual escassez de veículos novos, que continua a distorcer o preço de equilíbrio de venda de carros usados também entra na revisão, bem como nossas premissas macro atualizadas.”

Por enquanto, o banco de investimentos não incluiu quaisquer impactos da potencial combinação de negócios com a Localiza. Como as autoridades antitruste só devem decidir no primeiro semestre de 2022, o BTG está ajustando a receita líquida em 2021 e 2022 em menos 6% e mais 21%, EBITDA em mais 54% e mais 61%, além de lucro líquido em mais 72% e mais 56%, respectivamente.

Unidas

Ainda de acordo com o BTG, o fornecimento de veículos continua sendo um problema de curto prazo, o que denota que o momento favorável em Seminovos deve persistir no curto prazo.

A falta de semicondutores e o aumento dos custos das matérias-primas continuam a impactar a indústria automotiva, representando o principal gargalo para a produção de automóveis e compras de veículos.

“No entanto, esperamos uma melhora gradual ao longo dos próximos trimestres, com normalização completa até o segundo semestre de 2021. Sinalizamos que Unidas já garantiu uma parte de seu crescimento para o próximo ano”, disse.

E acrescentou: “pelo lado positivo, a demanda permanece resiliente em todas as divisões, permitindo à Unidas aumentar os preços – também refletindo o aumento nos preços dos insumos e juros maiores no longo prazo.”

Veja LCAM3 na Bolsa:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS