Finanças
Unimed anuncia cortes devido a pandemia
A pandemia afetou diretamente o setor público e privado de saúde. Confira aqui o que ocorreu com a Unimed.
Sem sombra de dúvidas, a pandemia afetou diretamente todo o setor de saúde no território nacional, desde as instituições privadas até as instituições públicas. De fato, obviamente, devido ao grande fluxo de pacientes que adquiriram a Covid-19 precisando de atendimento e de operações, bem como de internações, diversas empresas sofreram diretamente com essa dinâmica, sendo uma delas a Unimed Vitória.
Veja também: Entenda a alteração no entendimento sobre as coberturas de planos de saúde pelo STJ
Na realidade, a Unimed Vitória, através de uma carta e um vídeo que foram enviados aos seus cooperados no dia 20 de junho de 2022, informou acerca de cortes em diversos contratos de médicos cooperados, que devem variar entre 15% e 25% do quadro.
Nesse sentido, esses reajustes que serão aplicados até dezembro de 2022, estão ocorrendo devido ao fato de que a empresa vem enfrentando momentos delicados desde o início da pandemia, uma vez que ocorreram altas absolutas na demanda de exames e procedimentos.
Dessa forma, o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, enfatizou que essa medida não é vitalícia, e sim temporária, dando ênfase ao fato de que essa dinâmica não irá atrapalhar o atendimento prestado pela cooperativa.
Além disso, quando questionado acerca da possibilidade de os cooperados optarem por sair da Unimed devido à essa redução, Ronchi apontou que “Essa possibilidade não existe. É o plano de saúde em que todos os médicos do Espírito Santo gostariam de estar e ter. Somos sócios da nossa empresa, trabalhamos com sistemas de sobras, não tem salário. Tem mês que pagamos mais. Em 2020 distribuímos mais de R$ 90 milhões de sobras“.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp