Automobilística
Unindo forças: 99 e BYD se unem para levar os carros elétricos às ruas
Hoje, trazemos excelentes notícias para os amantes de carros elétricos, segundo informações internas, a famosa empresa chinesa BYD anunciou recentemente que firmou uma parceria com a 99, a companhia de transporte por app que já é tão bem conhecida aqui no Brasil.
O anúncio foi veiculado no último dia 05 de julho, quarta-feira, e deixou muita gente animada com as possibilidades que tal negócio pode trazer para os usuários dos serviços de ambas as instituições, criando assim grandes expectativas.
Conforme o dito até agora, a parceria disponibilizará cerca de 300 veículos elétricos para motoristas que atuem em São Paulo, em um período de julho a outubro de 2023, o modelo selecionado foi o BYD D1.
Como a iniciativa irá funcionar?
Segundo informações da Reuters, a plataforma do 99 fornecerá os subsídios necessários para pagar parte do valor do aluguel dos automóveis. Assim, Thiago Hipólito o diretor de inovação da empresa afirma que haverá um valor extra mensal de R$ 2 mil por unidade alugada.
“Qual a nossa visão de longo prazo? O motorista que dirige carro elétrico terá uma redução de custo operacional de 80% quando comparado a um carro à combustão”, explicou o gestor.
Logo, Hipólito ainda confirma haver planos de expandir a parceria para outras cidades e estados, e que São Paulo seria uma espécie de teste para ver se a medida realmente será eficaz e trará os resultados esperados tanto pela 99 quanto pela BYD.
E falando novamente nela, foi anunciado pelo político Jerônimo Rodrigues, que atualmente exercer o cargo de governador da Bahia, que a multinacional asiática irá usar a antiga fábrica da Ford, que ficava em Camaçari (BA) como sua própria instalação.
Logo, Rodrigues ainda afirma que a organização conversou com o Presidente Lula (PT) e deu a confirmação que a nova fábrica será criada. Inclusive, agora o processo para uma possível concessão do uso do porto regional para a empresa, estaria correndo na Justiça.
De modo semelhante à antiga estrutura fabril, tal concessão também já pertenceu a Ford, que manteve instalações na cidade até o ano de 2021. Assim, a BYD visa assumir o lugar deixado pelo empreendimento norte-americano e escoar sua produção de carros de maneira mais facilitada na região.

-
Tecnologia2 dias atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia4 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política18 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana