Empresas
Urban Motion expande rede com novas unidades em São Paulo
Entretenimento indoor.
A Urban Motion, referência no segmento de parques de trampolins e festas de aniversário, continua sua expansão na cidade de São Paulo com a abertura de duas novas unidades. O objetivo é fortalecer ainda mais a marca e consolidar sua presença no mercado de entretenimento indoor, que tem crescido significativamente no Brasil. As novas unidades serão inauguradas no shopping Jardim Pamplona e no bairro Jardim Bonfiglioli nas próximas semanas.
O mercado de entretenimento indoor no Brasil registrou um crescimento expressivo. Entre janeiro e abril de 2023, o setor de lazer e entretenimento movimentou cerca de R$ 38 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE). Além disso, o setor de franquias tem acompanhado essa tendência, com um faturamento de R$ 240,661 bilhões em 2023, representando um crescimento de 13,8% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A Urban Motion, aproveitando esse cenário favorável, tem investido no modelo de franquias. Com um investimento inicial a partir de R$ 1,5 milhão, os franqueados contam com suporte completo, incluindo um call center para vendas de festas, marketing especializado, software de gestão, treinamento de funcionários e publicidade com influenciadores. O retorno financeiro é promissor, com uma lucratividade média de 40%, em um espaço que varia entre 400 m² e 500 m² e demanda cerca de nove funcionários.
Urban Motion
Além das franquias, a empresa está investindo em unidades próprias para aumentar a visibilidade da marca e fortalecer seus negócios. Segundo Jimmy Peixoto, CEO da Urban Motion no Brasil, “Temos uma projeção bem positiva para essas novas unidades e planejamos abrir mais até o final de 2024. Nosso modelo de negócio permite agregar o segmento de festas de aniversário, que já representa uma fatia significativa do nosso faturamento.”
Desde sua chegada ao Brasil em 2016, a Urban Motion tem se destacado no mercado de entretenimento, atraindo mais de 6.000 visitantes por mês em seu parque sede, localizado no Shopping Morumbi Town. A estratégia de abrir novas unidades próprias também serve como vitrine para potenciais franqueados, como explica André Silva, diretor de franquias da empresa: “A abertura de unidades próprias não só fortalece a marca, como também oferece uma oportunidade para que futuros parceiros vejam, na prática, o sucesso do nosso modelo de negócio.”
Com essa expansão, a Urban Motion reforça sua posição no mercado de entretenimento e segue otimista quanto ao futuro do setor, especialmente no que diz respeito ao crescimento de suas franquias.

-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia23 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira12 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos