Conecte-se conosco

Empresas

Usiminas paralisa Alto Forno 2 por incidente em Ipatinga

Ocorrência no Cone Grande

Publicado

em

Crédito: Investimentosenoticias

A Usiminas paralisou o Alto Forno 2 por incidente em Ipatinga, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se de ocorrência no Cone Grande do Alto Forno nº 2 da Usina de Ipatinga, ocorrido na última sexta-feira, 24 de setembro de 2021.

Também disse que a suspensão do forno se dará pelo período de 90 a 150 dias, a depender da solução de reparo a ser implementada.

.

Usiminas

Ainda de acordo com o documento, o equipamento tem capacidade de produzir 55 mil toneladas de ferro-gusa por mês ou cerca de 600 mil toneladas por ano.

A companhia espera compensar a menor produção de aço bruto com a utilização de seus estoques e com a compra de placas no mercado, minimizando o impacto no atendimento dos compromissos com os seus clientes.

Ações

Na última semana a USIM5 foi uma das ações que mais se destacou no Ibovespa. Isso porque o papel reportou uma alta de 17%.

De acordo com analistas, a companhia, que era negociada no patamar de R$ 21 no começo de agosto foi ladeira abaixo nas semanas seguintes até tocar na mínima de R$ 13,13 na segunda feira, tombo de quase 40%.

Entretanto, os investidores voltaram com força na ação na quarta-feira e quinta-feira, quando o papel subiu 8,7% e 9,25%, respectivamente.

Porém, em decorrência desse fato em Ipatinga, é possível que as ações da siderúrgica não apresentem a mesma robustez esta semana, na bolsa. Isso vai depender de a companhia conseguir manter a produção e a entrega dos pedidos em dia.

A Usiminas está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker USIM5.

Veja o documento:

Usiminas paralisa Alto Forno 2 por incidente em Ipatinga

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS