Economia
Usina de aço dos EUA renova oportunidade de negociação com o Brasil
As sanções sofridas pela Rússia depois da invasão à Ucrânia poderá fortalecer o Brasil dentro das negociações de importação de produtos siderúrgicos nos EUA.
As sanções sofridas pela Rússia, depois da invasão à Ucrânia, poderá fortalecer o Brasil dentro das negociações em torno das cotas de importação de produtos siderúrgicos semiacabados nos EUA, segundo a avaliação da indústria do aço.
A avaliação indica que sem a concorrência da Rússia no contexto do aço, o Brasil estará em uma condição para reivindicar a ampliação ou até mesmo a eliminação da cota de importação do produto que foi instituída quando os Estados Unidos eram governados por Donald Trump.
O Brasil é o maior exportador de placas, Rússia fica em segundo lugar, e isso é um fator que abre uma maior chance do Brasil ir negociar com os Estados Unidos
‘’A Rússia é o segundo maior exportador de placas. O maior é o Brasil. Isso vai abrir espaço de negociação com os Estados Unidos” afirmou o presidente-executivo do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes, a entidade que representa a siderurgia nacional.
O grupo de 12 setores industriais, coordenado pelo Marco Polo, afirmou que uma missão empresarial nova está sendo organizada para ir até os Estados Unidos, por meio das negociações pela flexibilização das cotas.
“Adianto que o pleito é de exclusão dos semiacabados. Não faz sentido a indústria americana, que precisa de placas de aço, sofrer essa restrição”, disse.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia21 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira10 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção