Agronegócio
Vacinação contra a febre aftosa é prorrogada
Produtores justificaram escassez de doses em alguns estados
O Ministério da Agricultura acatou o pedido de entidades de produtores e o Serviço Veterinário Estadual (SVE) que solicitaram a prorrogação da campanha de vacinação contra a febre aftosa no país. Eles defendem que estão enfrentando dificuldades em obter as doses em alguns locais.
A medida vale para 14 estados e tem prazos diferentes. Em Tocantins e no Mato Grosso, os pecuaristas têm até o dia 10 de dezembro para completas a imunização. Em Goiás, o novo prazo foi estendido até o dia 11 de dezembro. Em Alagoas e no Amapá, o novo prazo até o dia 15. No Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a ampliação do prazo vai até o dia 20 de dezembro. O prazo para os pecuaristas do Ceará agora vai até o dia 24. Já na Bahia e no Pará, até o dia 30. E por fim, produtores do Maranhão, Piauí e São Paulo terão até dia 31 de dezembro para realizar a vacinar o rebanho.
Nesta etapa, são vacinados bovinos e bubalinos com até 2 anos de idade. A previsão é que cerca de 78 milhões de animais sejam imunizados. As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas, desde a aquisição até o momento da utilização. Após a vacina, o produtor deve fazer a declaração ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado. A declaração de vacinação deve ser feita de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual nos prazos estipulados.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp