Agronegócio
Vacinação contra a febre aftosa é prorrogada
Produtores justificaram escassez de doses em alguns estados
O Ministério da Agricultura acatou o pedido de entidades de produtores e o Serviço Veterinário Estadual (SVE) que solicitaram a prorrogação da campanha de vacinação contra a febre aftosa no país. Eles defendem que estão enfrentando dificuldades em obter as doses em alguns locais.
A medida vale para 14 estados e tem prazos diferentes. Em Tocantins e no Mato Grosso, os pecuaristas têm até o dia 10 de dezembro para completas a imunização. Em Goiás, o novo prazo foi estendido até o dia 11 de dezembro. Em Alagoas e no Amapá, o novo prazo até o dia 15. No Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a ampliação do prazo vai até o dia 20 de dezembro. O prazo para os pecuaristas do Ceará agora vai até o dia 24. Já na Bahia e no Pará, até o dia 30. E por fim, produtores do Maranhão, Piauí e São Paulo terão até dia 31 de dezembro para realizar a vacinar o rebanho.
Nesta etapa, são vacinados bovinos e bubalinos com até 2 anos de idade. A previsão é que cerca de 78 milhões de animais sejam imunizados. As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas, desde a aquisição até o momento da utilização. Após a vacina, o produtor deve fazer a declaração ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado. A declaração de vacinação deve ser feita de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual nos prazos estipulados.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo7 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida