Artigos
Vai viajar para o exterior? Estes 5 medicamentos são proibidos no avião
Alguns países contam com restrições de uso de medicamentos. Sendo assim, as companhias aéreas proíbem o embarque com eles.
Você faz uso de algum medicamento e precisa fazer uma viagem internacional? Então precisa saber que alguns remédios são proibidos de serem levados no avião. O motivo é eles não são aceitos pelos órgãos reguladores de alguns países.
Sendo assim, os seguranças dos aeroportos podem confiscar os medicamentos antes do embarque, e se o passageiro apresentar alguma suspeita, pode até mesmo perder o voo.
Por isso é muito importante se atentar às regras das companhias aéreas e conferir muito bem o que está levando em sua mala. Tomando os cuidados necessários e estando informado sobre o que é permitido ou não embarcar, você evita surpresas na hora da viagem.
Entretanto, se você possuir alguma doença crônica no qual o uso daquele medicamento seja necessário ou tenha alguma dependência médica a algum componente, leve os remédios e junto deles as receitas que comprovem a necessidade de uso.
Com a apresentação de laudos ou documentos que comprovem doenças psiquiátricas, diabetes ou condições temporárias que fazem necessário o uso de medicamentos específicos, pode haver uma liberação.
Veja abaixo alguns medicamentos comuns que são proibidos nas viagens aéreas:
Sibutramina
Utilizado para o tratamento da obesidade, reduz o apetite do paciente, porém, pode causar alguns efeitos colaterais, como ataques de pânico, derrame e infartos.
Diane 35
Este é um anticoncepcional bem comum no Brasil, porém na França há uma proibição de sua prescrição devido ao risco de trombose.
Avastin
Medicamento utilizado para o tratamento do câncer de mama, é proibido especificamente nos Estados Unidos.
Dipirona
Outro medicamento muito utilizado no Brasil, que quase todo mundo deve ter no armário. Ele é um analgésico comum, que como efeito colateral pode causar choque anafilático, por isso ele é proibido em diversas regiões.
Mytedom
O medicamento é utilizado para reduzir os efeitos dos entorpecentes, pois age como um desintoxicante. Ele é proibido na Rússia.
Se você utiliza algum desses medicamentos, é preciso consultar a companhia aérea na qual você irá viajar. Geralmente elas disponibilizam esse tipo de informação em sites ou outros canais de comunicação.
Se você precisa transportar seringas, bolsas térmicas ou outros materiais cirúrgicos, saiba que é preciso passar por avaliação, e para isso é necessário o comprovante ou laudo médico de comprovação.
Você também pode pesquisar em sites de órgãos reguladores do país que irá visitar, pois eles costumam ter a informação de quais medicamentos são proibidos no país. Basta fazer uma boa busca on-line que você consegue informações bem precisas.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Agronegócio2 dias atrás
Guia prático para plantar mandioca em casa e ter uma colheita farta
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium