Conecte-se conosco

Empresas

Vale divulga plataforma para negociações “spot” de minério de ferro em iuan no WeChat

Companhias assinaram um memorando de entendimento durante a China International Import Expo.

Publicado

em

A Vale anunciou nesta segunda-feira que deve lançar no início de 2021 uma plataforma para vendas “spot” de minério de ferro para facilitar transações em iuanes no aplicativo WeChat, da China, em conjunto com a Beijing Iron Ore Trading Center Corporation (Corex).

A mineradora afirmou que poderá otimizar e agilizar as vendas de minério de ferro no mercado físico chinês por meio do WeChat, e que as duas empresas assinaram um memorando de entendimento durante a China International Import Expo, que está sendo realizada em Xangai.

A China, maior produtora global de aço, utiliza mais de 1 bilhão de toneladas por ano de minério de ferro, commodity vital para a siderurgia.

A assessoria de imprensa da Vale na China afirmou que não pode dar mais detalhes sobre o funcionamento do programa ou quais informações os clientes poderão ter acesso com o aplicativo.

Conforme o país asiático tenta expandir sua influência sobre a precificação, Rio Tinto, BHP e Vale já iniciaram a negociação de minério para usinas chinesas em inanes.

Em março, a Rio Tinto lançou um programa no WeChat para vendas “spot” de minério de ferro nos portos.

O WeChat, que é operado pela Tencent Holdings, foi criado como um serviço de mensagens e atualmente conta com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo.

Presente em todas as regiões da China, onde é utilizado para tudo, o aplicativo permite desde o pagamento de contas de serviços públicos até pedidos de pizza.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS