Empresas
Vale: Mineiros canadenses soterrados já estão fora da mina e em segurança
Multinacional brasileira
A Vale informou na manhã desta quarta-feira (29), por meio de comunicado ao mercado, que os mineiros canadenses soterrados já estão fora da mina e em segurança.
De acordo com a companhia, os 39 empregados que estavam na mina subterrânea de Totten em Sudbury, Ontário, Canadá, retornaram em segurança à superfície.
“Gostaria de parabenizar nossa equipe de resgate. Trazer nossos 39 empregados seguros e saudáveis para casa era nossa principal prioridade e estamos felizes que nossos planos e procedimentos de emergência funcionaram bem para conseguirmos este resultado. Todos nossos empregados estão seguros agora e merecem nosso profundo respeito pela perseverança” disse o Presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, de Sudbury, após encontro com empregados e equipe de resgate.
Vale
Ainda de acordo com a mineradora, os empregados estavam na mina subterrânea para o turno de domingo, quando danos ao shaft tornaram a saída primária inoperante.
Também disse que os empregados saíram da mina com o apoio da equipe de resgate da Vale por meio de um sistema de escadas de saída secundário.
“Esta é uma grande notícia vindo de circunstâncias muito difíceis” disse Bartolomeo. “Todos nós da Vale estávamos focados e comprometidos com o retorno em segurança de nossos empregados. Ouvir que cada um deles está de volta a superfície e retornando às suas casas é a melhor notícia que poderíamos ter recebido.”
Com os empregados de volta a superfície e em segurança, a Vale iniciará uma investigação sobre o ocorrido para que a companhia possa aprender com o incidente e tomar medidas para garantir que nunca volte a acontecer.
A multinacional está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker VALE3.
Veja o documento:

-
Empresas2 dias atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Carreira21 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia9 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Finanças23 horas atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia1 dia atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças11 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados