Conecte-se conosco

Empresas

Vale pretende retomar assembleia geral ordinária via zoom nesta segunda, às 10h

A participação é restrita aos acionistas

Publicado

em

Vale é a empresa de capital aberto que mais paga dividendos no país

A mineradora Vale informou a suspensão de sua assembleia geral ordinária (AGO) por conta da alegação, por parte de determinados representantes de acionistas titulares American Depositary Receipts (“ADR”) de emissão da companhia, de haver divergências entre os votos proferidos por meio dos proxy cards e os votos transmitidos pelo depositário das ADRs.

A Vale entende que a suspensão temporária da AGO permitirá que tais divergências sejam corretamente apuradas e sanadas, assegurando a lisura e solidez das deliberações da AGO, mais especificamente aquelas referentes aos itens 1.4 a 1.6 da Ordem do Dia, isto é, eleição dos membros do Conselho de Administração da Vale e de seu Presidente e Vice-Presidente.

Assim sendo, os trabalhos da AGO serão retomados na próxima segunda-feira, 03/05/2021, às 10h, de modo exclusivamente digital via plataforma Zoom, *tão somente* para votação dos referidos itens 1.4 a 1.6.

Por se tratar de continuação de uma AGO em curso, a companhia ressalta que a participação será restrita aos acionistas, seus representantes ou procuradores, conforme o caso, que estavam presentes à AGO de hoje (“Acionistas”) e que ingressarem no sistema até o momento da retomada dos trabalhos. Tais Acionistas receberão novo convite com link de acesso.

Caso algum acionista não receba o novo link de acesso à AGO até 3 horas antes do horário de retomada dos trabalhos acima mencionado, deverá entrar em contato com o departamento de Relações com Investidores.

Vale pretende retomar assembleia geral ordinária via zoom nesta segunda, às 10h

Logo da Vale

Vale

Em outro imbróglio envolvendo a mineradora, a subsidiária Companhia Portuária Baía de Sepetiba (CPBS) foi multada em R$ 2,38 milhões pela prefeitura de Itaguaí, no Rio de Janeiro, após inspeção e vistoria da Secretaria Municipal do Ambiente e Sustentabilidade.

A inspeção aconteceu no Terminal de Minério de Ferro e Granéis Sólidos da Ilha da Madeira, em Itaguaí, e encontrou supostas irregularidades que incluiriam licença de operação vencida, segundo a prefeitura, o que a companhia e o órgão estadual de ambiente negam.

A mineradora está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker VALE3.

Veja o documento referente à AGO:

Vale pretende retomar assembleia geral ordinária via zoom nesta segunda, às 10h

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS