Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Vale (VALE3): Produção avança, mas vendas desaceleram, diz BB Investimentos

O desempenho da mineradora veio abaixo das expectativas do mercado

Publicado

em

O BB Investimentos analisou o ativo Vale (VALE3) em seu portfólio por conta do relatório de produção e vendas divulgado na terça-feira (19).

De acordo com o banco de investimentos, o desempenho veio abaixo das expectativas do mercado. “A exceção foi a produção de minério de ferro, que atingiu 89,4 Mt (+0,8% a/a), e superou nossa estimativa (86,5 Mt), mostrando a continuidade da evolução na retomada de produção”, disse.

E acrescentou que com relação às vendas, o volume de minério de ferro e pelotas (75,9 Mt, +2,2% a/a) veio 13% abaixo da estimativa. “A empresa manteve seu guidance de produção de 315-335 Mt de minério de ferro em 2021, porém indicou que deverá atingir um volume de vendas abaixo do meio do intervalo, já que deverá priorizar a maximização de margem em detrimento de volumes, mantendo a estratégia executada no terceiro trimestre de 2021, cuja queda no preço da commodity ocasionou a redução da quantidade vendida.”

Vale (VALE3)

Ainda de acordo com o BB, em metais básicos o desempenho foi ainda mais fraco do que se esperava, apesar da revisão recente considerando a redução de volumes de produção e vendas em função da paralização de funcionários em Sudbury (Canadá) em parte do período.

“A Vale produziu 30,2 kt de níquel e 69,2 kt de cobre (-21,8% e -21,0% a/a, respectivamente), enquanto nossos números eram 38,8 kt para níquel e 75,6 kt para cobre. Os volumes de vendas de ambos os metais compensaram parcialmente a queda de produção, com a oferta de parte dos estoques. Com uma maior visibilidade do cenário para o segmento, a Vale anunciou o novo guidance (estimativa) revisado para o ano de 2021: produção de 165-170 kt de níquel e de 295-300 kt de cobre”, destacou.

E disse mais: “os volumes estão em linha com nossa projeção para o consolidado do ano (170 kt e 305 kt, respectivamente).”

Veja VALE3 na Bolsa:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS