Empresas
Vamos de Uber? Aluguel de bicicletas está a poucos passos de ficar mais simples e rápido
Já imaginou alugar uma bicicleta de maneira fácil e rápida com um aplicativo que você já possui no telefone? A Uber vai possibilitar isso.
Alugar uma bicicleta nunca foi tão fácil. Imagine, você quer dar um passeio gostoso no final da tarde de uma sexta-feira e aluga uma bicicleta pela Uber? Essa realidade está perto de ser possível com a parceria entre a Uber e a Tembici.
Bicicletas elétricas e comuns poderão ser disponibilizadas por toda a América Latina graças a essa parceria entre as duas empresas. A Tembici é uma startup brasileira ligada ao Itaú, que disponibiliza as características bicicletas laranjas.
Com a parceria, as bicicletas comuns e elétricas da Tembici serão disponibilizadas pelo aplicativo da Uber. Essa ação nada mais é que parte do plano da Uber de atingir até 2040 a emissão zero de carbono.
A chef global de micromobilidade da Uber, Annie Duvnjak, comenta que essa é uma das maneiras da Uber de cada vez mais oferecer opções sem carro ao seus clientes.
“Essa parceria mostra o papel importante que as opções sem carro desempenham cada vez mais na estratégia da Uber para chegar a emissões zero carbono, fornecendo aos usuários formas sustentáveis, acessíveis e convenientes para viajar“, comenta Duvnjak.
No aplicativo, será possível que os interessados vejam onde encontrar as estações de bicicletas da Tembici e também do Itaú. Esse serviço será liberado nas capitais, iniciando-se em Recife, Pernambuco.
Depois, o serviço vai se expandir para mais capitais brasileiras, como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Brasília, mas outras cidades na América Latina, nas quais a startup operam, também receberão o serviço.
O que se espera é que até o final do ano sejam disponibilizadas 10 mil bicicletas elétricas e 30 mil bicicletas elétricas em toda a América Latina. Essas bicicletas poderão ser alugadas por meio do aplicativo da Uber, como também por meio da Tembici e do Bike Itaú.
Uber a caminho da emissão zero de carbono
Mas esse não é o único passo que a Uber está dando em direção a emissão zero de carbono. Nos Estados Unidos, a categoria Comfort Electric foi lançada em 14 cidades.
Essa nova categoria permite a expansão dos serviços de carona feitos por carros elétricos e se difere da categoria Green, pois essa inclui carros híbridos, e a Electric, não.
Vale lembrar também que, nos Estados Unidos, a Uber já oferece serviço de aluguel de bicicletas e de electric scooters. Essa parceria é com a Lime.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp