Varejo brasileiro pressiona por novo aumento do ICMS, impactando plataformas internacionais.
Desde sua invenção, os códigos de barras enfrentam desconfiança e mitos.
Ícone do varejo brasileiro, Mesbla teve seu auge no século XX; agora, no século XXI, tenta se reposicionar no mercado digital.
Companhia é uma Big Tech.
Compras online são quase inevitáveis em um mundo tão tecnológico, mas alguns setores simplesmente as repudiam.
Pesquisa Mensal de Comércio (PMC).
Com quase 152 milhões de usuários por mês só nos EUA, a plataforma superou concorrentes chinesas e até a Amazon em termos de popularidade.
A eficácia dessas máquinas, uma vez incontestável, está agora sob análise, com várias empresas optando por voltar aos métodos tradicionais de atendimento.
Descubra como a alta carga tributária em produtos no Brasil afeta o varejo e a economia. Estudo do IDV revela números surpreendentes.
Previsão decorre do efeito negativo dos juros elevados e alto endividamento familiar sobre o setor