Conecte-se conosco

Bancos

Veja as novas regras para sacar dinheiro esquecido

O Banco Central do Brasil expôs as novas regras referentes ao saque dos valores esquecidos. Venha conferir!

Publicado

em

O Banco Central do Brasil fez o adiamento da segunda etapa da consulta dos dinheiro esquecido do Sistema de Valores a Receber. De fato, o adiantamento ocorreu devido à greve que está acontecendo dos servidores do Banco Central, que foi suspensa em 19 de abril.

Veja também: Servidores do Banco Central entram em greve e Valores a Receber é adiado

Em suma, o dinheiro esquecido vem de contas que foram encerradas com saldos disponíveis, sendo contas corrente ou poupança. Além disso, também são de tarifas e parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas de maneira indevida, bem como cotas de capital e rateio de sobras líquidas de beneficiários e participantes de cooperativas de crédito e Recursos não procurados relativos a grupos de consórcio encerrados.

Para fazer a consulta dos valores a receber basta, após a primeira consulta, entrar no site valoresareceber.bcb.gov.br na data informada antes, fazer o login e consultar algumas opções: valor a receber, a instituição que deve devolver o valor ou a origem do dinheiro esquecido.

Por conseguinte, para solicitar o valor por Pix, basta clicar em “solicitar por aqui”, depois basta escolher a instituição para, efetivamente, receber o valor. De antemão, vale frisar que os valores a receber não serão valores exorbitantes, provavelmente, e sim aqueles valores que realmente ficaram trancados no banco após o encerramento de alguma conta.

Destarte, existem algumas regras a serem seguidas para receber os valores do banco central, sendo essas: Não será preciso realizar agendamento. O resgate do dinheiro já pode ser solicitado na primeira consulta, e as pessoas que não tinham dinheiro a receber devem consultar novamente o sistema.

A plataforma foi atualizada e terá novas informações repassadas pelas instituições financeiras, então o cidadão poderá ter valores a receber.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS