Conecte-se conosco

Agronegócio

Veja o passo a passo de como cultivar a rara espécie trombeta de anjo

Saiba cultivar essa plantinha exótica de aroma adocicado.

Publicado

em

Não muito famosa, a trombeta de anjo é uma flor arbustiva de espécie brasileira, que pode chegar a até 3 metros de altura. A planta recebe esse nome, pois sua forma se assemelha a uma trombeta, podendo ser de coloração branca, amarela ou rosa.

A trombeta de anjo possui aparência única que ajuda a compor a decoração de jardins. A planta, apesar de tóxica, libera um perfume intenso e adocicado, e suas flores são raras por conta da aparência caída.

Apesar de pouco conhecida, essa plantinha é uma das flores de mais fácil cultivo que existem. Por isso, hoje vamos mostrar como cultivar a trombeta de anjo e deixar seu jardim ainda mais lindo com essa espécie exótica. Confira!

Cultivo e cuidados

Primeiro, é importante utilizar luvas para manusear a planta, isso por conta de suas toxinas. Além disso, caso você tenha crianças e animais de estimação em casa, é importante cultivar e manter a trombeta de anjo fora do alcance de ambos.

Local de plantio

Depois de tomar os devidos cuidados, é necessário escolher um local para o cultivo da planta. Ela pode ser cultivada em vasos ou diretamente no solo. Caso opte por vasos, deve-se escolher um modelo grande e fundo, para que as raízes se infiltrem bem.

Solo e clima

Para realizar o plantio da trombeta de anjo, é necessário que o solo seja bem drenado e rico em matéria orgânica. Já em relação ao clima, é importante plantar durante as temperaturas mais quentes. Quanto mais sol direto a planta receber, melhor será o seu desenvolvimento.

Passo 1

Assim que escolher o vaso ideal para o plantio, coloque brita no fundo para auxiliar na drenagem e o adubo escolhido. Para auxiliar, faça buracos profundos com o dedo e posicione a muda no centro.

Passo 2

Em seguida, cubra a muda com terra e faça a rega com pouca água de forma delicada, para não encharcar a planta.

Passo 3

Feito isso, sua mudinha irá se desenvolver bem. Lembre-se sempre de realizar a rega com cuidado para manter o solo sempre úmido e deixar a trombeta de anjo em um local que receba bastante luz solar,

Agora que você sabe como realizar o plantio, que tal colocar esse cultivo em prática?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS