Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Venda da Braskem avança para a Unipar

Novonor convida para due dilligence.

Publicado

em

A Braskem (BRKM5) é uma petroquímica brasileira detida pela Novonor (ex-Odebrecht) e pela Petrobras (PETR3; PETR4).

A Novonor encaminhou ontem à Unipar Carbocloro (UNIP6) convite para que a empresa dê início ao processo de due dilligence, visando a apresentação de uma oferta final vinculativa pela fatia da empresa na Braskem.

De acordo com documento público, o convite não foi estendido em regimento de exclusividade. Ou seja, outras companhias interessadas no ativo podem requerer a mesma atribuição.

Entretanto, “até este momento a Novonor não recebeu qualquer proposta de potenciais interessados que implique em evolução material ou vinculante nas discussões que vem mantendo junto aos bancos detentores da alienação fiduciária de sua participação indireta na Braskem”, afirmou.

Braskem

A Novonor é uma empresa que foi implicada na Operação Lava Jato, quando era Odebrecht e, por conta disso, acabou perdendo muitos contratos.

Desta forma, para ajustar o caixa e colocar a casa em dia, a companhia tenta se desfazer de alguns ativos, dentre os quais a petroquímica.

Ainda assim, a Novonor não conta com apoio total dos gestores da Petrobras, cujo aconista majoritário é a União, visto que no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Poder Executivo cancelou uma série de desinvestimentos, a exemplo dos Correios.

Lula

Isso porque para o atual governo, há um descompasso entre os interesses que tratam da desestatização de companhias públicas.

A intenção agora, afirma o Poder Executivo, é injetar dinheiro nas empresas públicas, de maneira a fazê-las retomar o patamar de produção e empregabilidade de outroar.

Petroquímica

Em relação à Braskem, Lula já se posicionou contra a venda do ativo por parte da Petrobras, e deverá tentar dissuadir a Novonor acerca do mesmo.

Há, ainda, outras companhias interessadas na Braskem, como a J&F, que detém a JBS (JBSS3), e a gestora Apollo com a companhia árabe Adnoc.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS