Tecnologia
Verdade ou mito? Baixa bateria no celular encarece corridas no Uber e 99!
Descubra de uma vez por todas se a porcentagem da bateria influencia no preço das corridas pelos aplicativos 99 e Uber.
As redes sociais estão recheadas de relatos envolvendo informações – nem sempre verdadeiras – sobre o que pode fazer com que os preços de aplicativos de mobilidade urbana, como Uber e 99, fiquem mais altos. A última moda foi compartilhar que, quanto menor o nível de bateria do aparelho celular, mais cara fica a corrida.
Esse tipo de informação foi tão veiculada nas redes que muitos usuários começaram a acreditar e agora só pedem os serviços de transporte enquanto o celular está com a bateria totalmente carregada ou pelo menos acima de 50%.
No entanto, um simples teste pode ser feito para conferir se essa informação é ou não real. E já adiantamos que se trata de uma informação falsa, compartilhada, provavelmente, para gerar comoção e engajamento nas mídias.
Como comparar os preços
Você mesmo pode verificar que os aplicativos não irão apresentar alguma variação significativa de preço com base na porcentagem de bateria do aparelho, apenas simulando uma corrida por qualquer um deles em dois aparelhos diferentes – um totalmente carregado e um quase desligando – no mesmo momento.
Se fizer isso algumas vezes, poderá perceber que os preços podem até variar, mas não são necessariamente mais caros, podendo até mesmo ficar mais barato no aparelho que esteja com pouca bateria. Então, quais são as causas de aumento de preço nos aplicativos de transporte?
O que aumenta os preços de corridas nos aplicativos?
Resumidamente, o que faz com que os preços fiquem maiores nos dois aplicativos (Uber e 99) são alguns elementos essenciais para qualquer tipo de transporte, como a distância percorrida, além da quantidade de motoristas na região.
Mas não só isso, pois alguns fatores externos também podem ter influência no preço das corridas, como é o caso dos horários de trânsito mais intenso ou durante fortes chuvas e condições de tempo adversas.
Portanto, não é necessário deixar o celular na tomada até a bateria estar 100% carregada para solicitar uma corrida via Uber ou 99, já que toda essa comoção nas redes sociais não passa de um mito.

-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia23 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei