Conecte-se conosco

Automobilística

Versão especial: Suzuki GSX-R1000R MotoGP chega ao Brasil

Publicado

em

A Suzuki lançou no Brasil a nova GSX-R1000R MotoGP Edition. Trata-se de uma versão especial da motocicleta esportiva japonesa em homenagem ao moto GP. Mais especificamente, o grafismo remete à moto de Joan Mir e Alex Rins na principal categoria da motovelocidade mundial.

Leia mais: Carros autônomos: Fim dos motoristas de aplicativo está próximo?

Suzuki GSX-R1000R MotoGP

A motocicleta foi idealizada para os amantes de motovelocidade e motociclismo. Pode-se dizer que ela chega a ser um item de coleção. Suas cores são pautadas em tons de azul metálico e cinza. Ela tem inspiração na RM62, que tinha 50 cilindradas e ganhou o título mundial em 1962.

Contudo, a versão especial da moto se difere apenas no visual do veículo original. Assim, é a mesma moto modelo GSX-R1000R que já é vendida pela Suzuki.

Características

Sendo assim, a Suzuki GSX-R1000R MotoGP conta com motor de quatro cilindros em linha. A capacidade cúbica é de 998,8 cm³, capazes de gerar 202 cv de potência. O torque atingido a 10.8 mil rpm é de 12 kgfm.

Toda essa ferocidade é capaz de mover rapidamente o veículo que pesa 202 kg. A transmissão é de seis velocidades é mecânica e dispõe de quickshifter bidirecional para trocas rápidas.

As suspensões são assinadas pela Showa e tem reservatórios remotos. Os aros são de 17 polegadas, que comportam pneus 120/70 na frente e 190/55 na traseira. Os freios são da marca Brembo, com discos duplos na dianteira e único na traseira.

Mais detalhes e preço

A motocicleta inclui três modos de pilotagem e controle de tração com 10 níveis. Os freios também oferecem sistema ABS. A moto também tem sistema de assistente de baixa rotação para o motor.

A versão especial terá produção e oferta limitada no Brasil. A marca não revelou o número exato de veículos que será disponibilizado. Porém, o preço não é mais um mistério. A nova Suzuki GSX-R1000R MotoGP chega ao preço de R$ 116.900, sem incluir despesas com frete. Todos os dados podem ser conferidos também no site da Suzuki.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS