Ações, Units e ETF's
Via anuncia conclusão da emissão de debêntures
Empresa é a controladora da Casas Bahia e Ponto.
A Via (VIIA3) anunciou a conclusão da emissão de debêntures, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se da 9ª emissão pública de debêntures simples da companhia, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, para distribuição pública, conforme o rito de registro automático de distribuição.
Também traz que a emissão contou com a adesão de investidores profissionais, que subscreveram 1.119.000 milhão de debêntures, com vencimento em 15 de junho de 2025, cada uma com o valor nominal unitário de R$ 1 mil, perfazendo o valor total da emissão de R$ 1.119.000.000,00 bilhão na data de Emissão. Sobre as
Via: debêntures
Ainda de acordo com a companhia, sobre as debêntures será aplicada a “Sobretaxa” de 4,10% ao ano, base 252 dias úteis, acrescida da variação acumulada de 100% das taxas médias diárias do DI – Depósitos Interfinanceiros de um dia, “over extragrupo”, expressas na forma percentual ao ano, base 252 dias úteis, calculadas e divulgadas diariamente pela B3 (B3SA3).
“Os recursos obtidos pela companhia por meio da integralização das Debêntures serão destinados para o pagamento de determinadas Cédulas de Crédito Bancários – CCBs, com vencimento de parcelas no segundo e terceiro trimestres de 2023, bem como o resgate antecipado integral das notas comerciais da 1ª emissão de notas comerciais escriturais da emissora, com vencimento no segundo trimestre de 2023.
1T23
Vale lembrar que no primeiro trimestre de 2023 a companhia reportou prejuízo líquido de R$ 297 milhões, ante lucro de R$ 18 milhões do mesmo período do ano passado.
De acordo com o balanço, o GMV total atingiu R$ 10,9 bilhões, em uma alta de 2,6%, enquanto a receita líquida caiu 0,6%, a R$ 7,3 bilhões – com margem bruta de 32,1% (ganho de 1,4 ponto percentual), informou a varejista.
Também traz que a Via registrou uma queda de 12% das receitas brutas do canal online, a R$ 3,2 bilhões, enquanto as receitas das lojas físicas cresceram 10,3%, a R$ 5,5 bilhões.
“O GMV 1P online apresentou redução de (15,0%) atingindo R$ 3,4 bilhões em comparação ao 1T22, fruto da queda do mercado e cenário mais restritivo para compras online, destacou a Via.
A empresa destacou, em release de resultados, que fortaleceu a presença e participação de mercado no 1P, amparado pelas categorias core.

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