Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Via monetiza créditos tributários de ICMS

Companhia controla a Casas Bahia e Ponto.

Publicado

em

Via Varejo

A Via (VIIA3) divulgou, em comunicado, os detalhes da operação de venda de R$ 150 milhões em créditos tributários de ICMS que havia divulgado no início do mês.

A varejista informou que o valor líquido da transação será de R$ 136 milhões após a redução de todas as despesas do processo.

Também disse que o pagamento será efetuado pela compradora após sua efetiva monetização. No documento, a empresa informa que o impacto esperado no fluxo de caixa por conta a transação ocorrerá ao longo dos próximos 12 meses.

Vale lembrar que a companhia é a holding que controla a Casas Bahia e a Ponto, e deve demitir até 15% de funcionários, a depender da área.

Levantamento do Valor Econômico aponta que o objetivo dos cortes é, de maneira gradual, estreitar os custos e ainda impulsionar a produtividade. Na última semana 100 pessoas foram desligadas da empresa, de vários departamentos e até médio escalão.

Conforme o periódico, em junho foi feita uma redução de pessoal no banco digital da rede, o banQi.

Em 2022 a Via tinha 46 mil funcionários, e o número representa uma alta em comparação ao volume de 45,9 mil em 2021.

Via (VIIA3): novo diretor

Um mês atrás a companhia anunciou a aprovação da eleição de Elcio Mitsuhiro para diretor vice-presidente financeiro (CFO). Mitushiro assumirá o cargo de CFO da Via no dia 10 de julho de 2023, substituindo Orivaldo Padilha, que permanecerá na companhia até o dia da troca.

Ele já foi CFO da BRF (BRFS3) e também atuou como diretor financeiro da Iochpe-Maxion (MYPK3).

Mitushiro é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), MBA Finanças pela Saint Mary’s University no Canadá e Mestrado em Economia Política pela PUC-SP.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS