Empresas
Via Varejo passa a se chamar Via e anuncia aquisição da fintech de pagamentos Celer
A compra se deu por meio da Lake Niassa Empreendimentos
A Via Varejo, controladora da Casas Bahia e Ponto Frio, anunciou que passou a se chamar somente Via e adquiriu a plataforma de gestão de pagamentos Celer, conforme comunicado ao mercado.
De acordo com o documento, a aquisição da fintech se deu p0or meio de sua controlada Lake Niassa Empreendimentos e Participações ltda.
A transação ocorreu em 25 de abril quando foram adquiridas 100% das votas de emissão da Celer Processamento Comércio e Serviço ltda.
Via Varejo
De acoaro com a Via, a celer é uma fintech que nasceu como uma plataforma proprietária de soluções de pagamentos e hoje oferece um pacote completo de Bank-as-a Service (BaaS), permitindo que outras fintechs disponibilizem a seus clientes uma conta digital completa integrada a serviços de pagamentos, compreendendo alternativas de cash-in e cash-out, emissão e processamento de cartões, gestão de cobrança e transferências, incluindo ao tradicional portfólio o PIX.
Atualmente, a Celer conta com aproximadamente 200 fintechs integradas, que oferecem aos seus clientes, além soluções próprias, soluções de adquirência e conta digital para mais de 24 mil estabelecimentos comerciais cadastrados.
Celer
A conclusão da operação e integração com a Celer, permitirá à companhia ampliar os serviços financeiros disponibilizados aos sellers do seu marketplace, tais como (i) adquirência e gateway para vendas físicas e online, (ii) ampliação conta digital banQi completa e integrada ao PIX, (iii) plataforma de antecipação dos recebíveis e também (iv) uma gestão completa da agenda financeira, além de viabilizar a jornada omnicanal da companhia, facilitando (a) a interação financeira entre o seller do marketplace e as lojas físicas da rede, e (b) parcerias com players relevantes do mercado para a concepção de mais inovações no setor.
A consumação da Operação está sujeita ao cumprimento de condições previstas nos documentos definitivos, bem como a aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.
Os documentos da operação foram assinados e a operação será consumada pela compradora.
A Via está listada na bolsa brasileira sob o ticker VVAR3.
Veja o documento:
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025