Conecte-se conosco

Agronegócio

Violetas: aprenda a plantar e cultivar essas flores no quintal de sua casa!

Saiba como plantar e cultivar essa plantinha maravilhosa!

Publicado

em

Você não precisa de muito conhecimento de jardinagem para cuidar de violetas, só precisa saber mais sobre as preferências das plantas. Assim, com a devida atenção, ela retribuirá com lindas flores.

Essas plantas são pequenas e muito frágeis, por isso precisam de alguns cuidados especiais. Mas vale a pena mantê-los em casa. Afinal, sua cor traz alegria para a casa e também ajuda a decorar o ambiente. Por isso, hoje vamos ensinar a plantar e cultivar essas belíssimas plantinhas!

Veja também: Flor da fortuna: Aprenda a cultivar calandiva

Cuidados necessários para cultivar violetas

As violetas são flores muito sensíveis, por isso prefira lugares longe da luz solar direta. No entanto, coloque os vasos em uma área bem iluminada. Ao mesmo tempo, procure um ambiente onde a temperatura seja moderada, ou seja, nem muito frio nem muito quente. Além disso, a fertilização deve ser feita com frequência.

Além do mais, as violetas absorvem muita umidade de suas folhas. Portanto, regue sempre apenas o solo. Aliás, você pode colocar a água em um pratinho e colocar em um vaso para absorver a água para não correr o risco de molhar as folhas. Nos dias mais frios, a água morna é a melhor opção.

Violetas sempre floridas

Para manter as violetas sempre florescendo, são necessários cuidados básicos. Dito isso, evite expor a planta à luz solar direta, pois tanto as flores quanto as folhas queimarão.

Além disso, manter o solo com os nutrientes necessários é importante para o seu crescimento. Você ainda pode fazer mudas das próprias folhas de violeta.

Dicas valiosas

Além das violetas comuns em vasos de plástico, você também pode optar por plantá-las diretamente no solo para fazer lindos canteiros de flores. Não se esqueça de escolher um local que não receba muito sol, e tenha sempre o solo bem drenado para que as plantas não apodreçam.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS