Conecte-se conosco

Economia

Virgin Atlantic deve concluir acordo de recapitalização após aprovação judicial

Companhia aérea deve receber 1,2 bilhão de libras para se reestruturar.

Publicado

em

A Virgin Atlantic deve encerrar o acordo de resgate de 1,2 bilhão de libras (cerca de 1,6 bilhão de dólares) ainda essa semana, já que, em audiência nesta quarta-feira, um juiz de Londres deu o aval para o plano de reestruturação da companhia aérea.

O plano tem como objetivo manter a Virgin Atlantic viva durante a crise do coronavírus, depois que a empresa disse que mesmo que o plano fosse aprovado ficaria sem caixa no final de setembro.

O acordo de recapitalização foi aprovado pelo Richard Snowden depois de sua aprovação pelos credores restantes na última semana.

Em audiência virtual do Supremo Tribunal de Londres, Snowden garantiu que “isso permitirá que você torne este plano efetivo até sexta-feira, o que eu entendo ser sua aspiração”.

A Virgin Atlantic deve encerrar suas atividades em Gatwick e cortar mais de 3.500 empregos para se manter viva durante a pandemia de Covid-19, que reduziu drasticamente o número de vôos. A companhia pertence à Virgin Group (51%) e à norte-americana Delta Air Lines (49%).

“Alcançar este marco significativo coloca a Virgin Atlantic em uma posição para reconstruir seu balanço, restaurar a confiança do cliente e receber os passageiros de volta com segurança, assim que eles estiverem prontos para viajar”, afirmou uma porta-voz da Virgin Atlantic .

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS