Conecte-se conosco

Criptomoedas

Visa aceitará pagamento com Bitcoin no Brasil; Saiba mais

Empresa anuncia que Bitcoin e outras criptomoedas poderão ser usadas como forma de pagamento em breve no país.

Publicado

em

A Visa começará a aceitar Bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento, um grande passo da indústria financeira em direção à aceitação ao dinheiro criptografado. A empresa, que já oferece cartões pré-pagos que podem ser recarregados com criptomoedas, planeja aumentar sua oferta de produtos com criptoativos.

Veja também: Cielo e Up Brasil anunciam acordo que deve beneficiar milhões de clientes

Segundo Eduardo Abreu, vice-presidente de novos negócios da Visa, a ponte criada pelo uso de criptomoedas como pagamento facilita a aposta nesses ativos e em produtos vinculados. Atualmente, a companhia já oferece cashback em criptomoedas.

“O brasileiro já tem a cultura de receber pontos do cartão, milhas, descontos, etc. Por que não receber criptomoedas com o cartão de crédito também?”, questionou Abreu.

Implementação 

A Visa quer fechar parcerias com empresas ou corretoras de criptomoedas, as chamadas exchanges, para lançar um cartão atrelado a conta com ativos.

“O passo decisivo para uma adoção mais ampla dos ativos digitais passa pela integração dos serviços bancários tradicionais ao ecossistema das criptomoedas. É necessário que os clientes possam movimentar as suas reservas em criptoativos através de suas contas correntes”, explicou o executivo.

No final de agosto, o Bitcoin retornou ao patamar de US$ 50 mil, sua maior cotação desde de maio de 2021. A alta veio após a criptomoeda ter chegado a cerca de US$ 30 mil no segundo trimestre deste ano.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS