Conecte-se conosco

Agronegócio

Você não vai acreditar: cidade onde todos os fazendeiros vivem na mesma rua!

Publicado

em

A pequena cidade de Suloszowa, que fica na Polônia, virou assunto em várias redes sociais, recentemente, em razão das suas peculiaridades.

Localizada no condado de Cracóvia, que fica no sul do país, a cidade surgiu entre as colinas e montanhas da região, que dão um tom pitoresco para a paisagem local.

Além da beleza, o que chama a atenção mesmo em Suloszowa é um aspecto curioso que vem impressionando milhares de internautas: ela tem uma única rua.

Todos os moradores, que, na verdade, são fazendeiros, moram na mesma avenida e têm um faixa de terra cada um, delimitada logo atrás de suas casas. Tamanha organização faz da cidade uma das mais bizarras do mundo.

Rua quilométrica

A única via do vilarejo tem 9 km de extensão, ocupada por propriedades dos cerca de 6 mil fazendeiros. As imagens aéreas do local demonstram bem não só a dimensão, mas as características que fazem de Suloszowa algo surpreendente.

Antes de viralizar na internet, a economia local era baseada na agricultura, com plantações mantidas nos campos ondulantes que ficam atrás das casas. Agora, após a descoberta, muitas pessoas estão visitando o local, e o turismo da região só aumenta.

Entre os visitantes, estão muitas pessoas que desejam fazer caminhadas, ciclismo e outros tipos de atividades ao ar livre. A paisagem exuberante e as particularidades da região favorecem isso.

Cultivo de cereais

Na região de Suloszowa, a agricultura se baseia na produção de cereais, como trigo e centeio, além de batatas e leguminosas. Existe, ainda, a criação de animais, especialmente bovinos e suínos.

No caso da cidade, tudo poderia ser considerado como uma grande fazenda, não fosse o fato da concentração significativa de pessoas em torno de uma mesma rua.

Apesar da estranheza para alguns, muitos elogiaram na internet a maneira como o vilarejo foi criado e, ao mesmo tempo, o senso de organização urbana que existe no local.

Cada casa tem direito a uma faixa de terra e os proprietários podem fazer o que desejam no espaço. Essa liberdade é o que gera, por exemplo, a variedade de cores quando vista de cima. Alguns optam por plantar, outros preferem criar animais, e tem ainda os que não fazem nada.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS