Agronegócio
Você não vai acreditar no preço do cachorro mais caro do mundo
Um curioso e pouco conhecido animal pode valer milhões de dólares. Saiba qual.
Atualmente, existem centenas de raças caninas devidamente reconhecidas ao redor do planeta, fora aquelas que ainda não alcançaram a devida certificação nas associações responsáveis por realizar tal controle.
Enquanto algumas delas são muito antigas, existindo desde tempos remotos, outras são mais novas e criadas recentemente.
Dessa forma, não é incomum que existam aqueles que custam enormes somas de dinheiro, como o animal que conheceremos agora. Afinal, você imagina quanto custa o cachorro mais caro do mundo? Tem ideia de qual seria ele? Caso a resposta para ambas as perguntas seja não, então basta continuar acompanhando esse texto.
Animal mais caro do mundo!
Atualmente, a raça de cachorro mais cara existente é o Mastim Tibetano, um animal enorme que impressiona pelo seu porte majestoso e pelagem densa. Segundo alguns proprietários, os exemplares apresentam grande apego e lealdade para com o dono, além de serem bastante calmos.
Como o próprio nome sugere, o “gigante peludo” é originário do Tibete, uma região bastante fria e conhecida principalmente pelos seus monastérios budistas e também pela lenda do Yeti, o chamado abominável homem das neves que se tornou tão popular na cultura pop ocidental.
Segundo especialistas, esse cachorro foi largamente utilizado como guarda nas regiões do Himalaia por milhares de anos, apesar de não existirem documentações precisas sobre a sua real origem. Lembrando que a região tibetana ficou isolada por milênios e, por isso, é difícil obter informações mais detalhadas.
Porém, testes de DNA mostraram que há 5 mil anos já havia a presença da raça Mastiff nessa localidade, sendo o Mastim Tibetano um descendente direto destes cães. Inclusive, era comum que viajantes recebessem filhotes de presente, o que explicaria a presença deles fora do continente asiático.
Por fim, quanto ao valor cobrado por um exemplar, dependendo da linhagem e cor do pelo, as cifras podem sofrer algumas alterações, mas o preço geral é de R$ 1,5 milhão, o que faz com que o bicho tenha se tornado sinal de status social, sendo amplamente cobiçado por celebridades e grandes empresários no mundo todo.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025