Automobilística
Você pode abastecer seu veículo pela internet; veja como é fácil
Ninguém mais passa aperto por falta de combustível: chegou o serviço de delivery que promete facilitar a vida do condutor.
Já se encontrou em uma situação chata na qual a gasolina do seu carro acabou e você estava longe de um posto? Pois bem, agora existe uma solução que vai facilitar a resolução desse problema: o delivery de combustível.
Ele funciona como uma plataforma de entrega comida e, por mais que pareça difícil, tem sido bastante elogiado pelos usuários. O serviço já é regulamentado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) e possui algumas regras para funcionamento.
Os combustíveis disponíveis são a gasolina e o etanol, e o limite é de até dois mil litros por cliente. Dessa forma, o condutor tem a opção de esperar o produto chegar em seu endereço para abastecer de forma super fácil.
Como o serviço funciona?
A experiência do delivery foi inaugurada no Rio de Janeiro, onde já existem regras para facilitar o processo. Embora muitos postos de gasolina não tenham gostado da iniciativa, acabaram cedendo à novidade após o funcionamento ser liberado pelo Tribunal Regional da região.
Cada estabelecimento possui um meio de contato para que o cliente faça o pedido e não há uma lista ou aplicativo único para verificar se a entrega está disponível. O ideal é entrar em contato com os postos do local onde você mora para checar a oferta.
Vale destacar que a ANP determinou que a solicitação seja feita por meio digital, ou seja, por meio de sites ou aplicativos dos postos. Além disso, os comerciantes que desejam ofertar o delivery devem informar à agência para terem a liberação necessária.
Portanto, caso você tenha alguma dúvida sobre o serviço, o site do posto escolhido informará se a entrega está ou não disponível naquele momento. Antes de confirmar o pedido, é possível confirmar valor por litro de combustível, o valor da entrega e até mesmo o tempo de espera para receber o pedido.
Gostou da novidade? Agora ninguém passa mais aperto: basta encontrar o posto mais perto de você que já trabalhe com o delivery e solicitar o produto. Em breve a modalidade deve se espalhar pelo país e garantir a todos a possibilidade de abastecer de forma fácil.

-
Política2 dias atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Cotidiano15 horas atrás
Nova Carteira de Identidade Nacional: veja quem precisa emitir
-
Tecnologia19 horas atrás
‘Modo paz’: como desativar o WhatsApp temporariamente sem mexer na internet
-
Tecnologia2 dias atrás
Função pouco usada do celular pode salvar a bateria em momentos críticos
-
Economia2 dias atrás
Pagamento da segunda parcela do Pé-de-Meia começa na segunda
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras recebe autorização para iniciar operação do FPSO em Mero
-
Empresas2 dias atrás
XP investe R$ 197 mi e amplia participação no Grupo Primo
-
Empresas2 dias atrás
Votação parcial aponta divisão entre acionistas da JBS sobre dupla listagem