Conecte-se conosco

Finanças

Você sabe como é feito o novo score do Serasa? Tire suas dúvidas

Na prática, a novidade vai priorizar as informações do Cadastro Positivo

Publicado

em

BR Malls recebe proposta de fusão da Aliansce Sonae

O Serasa Score é uma pontuação que vai de 0 a 1.000. Ele indica quais as chances de um determinado perfil pagar as contas corretamente nos próximos 12 meses.

Leia mais: Serasa lança ferramenta que alerta se a pessoa está em busca de crédito

O score de crédito é um dos itens avaliados na concessão de empréstimos, financiamentos e cartões. Por isso é muito importante saber como ele funciona e – claro – como aumentá-lo.

No mês passado o Serasa passou a ofertar uma novidade para que as pessoas consigam melhorar sua pontuação no Score 2.0.

Na prática, a novidade vai priorizar as informações do Cadastro Positivo. Através dele é possível consultar quem realiza o pagamento de contas em dia e também a utilização de cartões de crédito, reduzindo assim o peso do histórico de dívidas.

Entenda as principais diferenças do Score 1.0 para a nova versão 2.0:

O que é o seara score?

A ferramenta ajuda no processo de concessão de crédito e realização de negócios. O Serasa Score indica uma confiança maior para quem tem pontuação mais alta. Assim, os bancos e financeiras costumam facilitar o acesso ao crédito para quem tem Score maior.

Quais são as empresas que utilizam essa ferramenta?

São diversas, tais como rede lojas, empresas de telefonia, de TV a cabo, comércio, bancos, financeiras e prestadores de serviços em geral. Ou seja, empresas que concedem crédito aos consumidores em geral.

Qual é a principal mudança?

A pontuação Serasa é utilizado para avaliar o risco de crédito de uma pessoa, uma avaliação da sua situação financeira ao longo da vida. Agora o Score 2.0 poderá ajudar o consumidor a obter crédito de uma maneira mais prática. Quem tiver uma pontuação acima de 701 será considerado “muito bom” pagador, sendo que no modelo anterior essa classificação era para aqueles que possuíam mais de 800 pontos.

Já aqueles que têm sua pontuação mais próxima de 0 continuam representando maior risco para obtenção de crédito.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS