Economia
Você sabe quais são os itens que não se deve adquirir de segunda mão?
Mesmo que seja normal nos livrarmos de certas coisas as vendendo em bazares e brechós, existem itens que não deveríamos comprar de segunda mão
É normal que, após certo tempo, nossos gostos e estilo mudem. Deixar objetos que não utilizamos mais em casa apenas ocupando espaço não é uma boa opção. No entanto, existem certos itens que não se deve comprar usados por questões relacionadas à higiene e saúde, visto que alguns objetos são estritamente pessoais e não deveriam ser utilizados por outras pessoas, principalmente desconhecidos.
Entre esses itens estão os cosméticos. Maquiagem carrega grande risco de transmitir doenças infecciosas. Perfumes e cremes, mesmo que tenham a embalagem e cheiro semelhantes ao original, ainda assim podem ser falsos e causar alergia.
Colchões e roupas de cama são outros itens que você deve tirar da sua lista de compras em bazares e brechós. Por ser um item de uso diário, o cheiro do corpo é impregnado nos lençóis e material do colchão. O preço para o serviço de limpeza de colchões é tão alto que torna-se muito mais vantajoso adquirir um novo.
Bichinhos de pelúcia são outro item que pode ter uma higienização duvidosa. Podem estar mofados por dentro ou com insetos em seu enchimento. É impossível saber por quais locais aquele brinquedo pode ter passado. Sendo assim, é melhor garantir a segurança e saúde das suas crianças e preferir pelúcias novas.
Medicamentos vendidos em lugares sem credenciamento regular podem não ser um bom sinal. A compra de medicamentos deve ser feita com indicação e prescrição médica em lugares adequados. Comprar comprimidos de segunda mão não te permite comprovar que aquele, de fato, seja o medicamente que deveria ser.
Também evite comprar acessórios para o seu animal de estimação. Da mesma forma que humanos podem transmitir doenças e infecções, animais também podem. Brinquedos de morder podem estar com a saliva do antigo dono e passar doenças para o seu pet.
Com isso em mente, pense duas vezes antes de adquirir esses itens em algum brechó, visto que as consequências podem fazer com que esse objeto saia mais caro que um novo.
Fique atento e evite comprar objetos pessoais que tenham tido contato muito íntimo com o seu antigo dono, que sejam de uso único ou que o contato possa passar para você ou para terceiros doenças infecciosas.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Tecnologia1 hora atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Política15 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana