Conecte-se conosco

Agronegócio

Você sabia? Esta fruta brasileira pode ser mortal para os cães

Veterinários fazem importante aviso sobre a ingestão de certo alimento por canídeos.

Publicado

em

Existem diversos alimentos que não devem ser oferecidos para animais de estimação, afinal, a dieta deles é diferente da nossa. Alguns itens podem prejudicar o seu organismo. Um dos exemplos mais conhecidos é o chocolate, uma iguaria que pode provocar diversos problemas nos bichinhos.

Agora, você sabia que também existe uma fruta que, se for consumida por cães, pode ser mortal para eles? Conforme informações de uma clínica veterinária chamada Grady, localizada em Cincinnati, nos Estados Unidos, os tutores devem evitar ao máximo deixar seus animais ingerirem o item do qual falaremos ao longo deste texto.

Qual é a fruta que os cães não devem ingerir?

Conforme o hospital que emitiu o alerta, a grande vilã da história é a uva. Esse fruto, aparentemente inofensivo, não é benéfico para os pets e acidentes com o item tendem a ser mais frequentes em lares com crianças pequenas, pois elas podem deixar as uvas caírem, permitindo que sejam apanhadas pelos cães.

A descoberta sobre a letalidade do referido produto foi possível graças a testes realizados por três especialistas, que constataram que o ácido tartárico e o bitartarato de potássio presentes no insumo são elementos tóxicos para os animais.

Percebemos que o ácido tartárico e o bitartarato de potássio estão em altas concentrações nas uvas e que os cães são de uma espécie que demonstrou ser sensível a esses compostos”, explicou uma das autoras da pesquisa, a veterinária Colette Wegenast.

Se expostos a grandes quantidades dos compostos mencionados anteriormente, os cães podem ser acometidos por insuficiência renal aguda, uma patologia que compromete o bom funcionamento dos rins e faz com que os órgãos parem de funcionar de maneira repentina.

Lembre-se de que essas estruturas são essenciais para filtrar resíduos e impurezas do sangue; qualquer comprometimento pode ser fatal. Por fim, agora que você está ciente disso, mantenha as uvas bem longe dos seus cachorros!

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS